16 agosto, 2011

Diário Gamer: Onimusha 3 - O duelo final

O último post da saga será longo e se ainda não leu o anterior clic aqui! Como vimos, Samanosuke chegou até a Catedral de Notre Dame e Jacques chegou a um tipo de santuário. Em suas ações pela Catedral, Samanosuke chegou ao mesmo local que Jacques está no passado e partir daqui o jogou ficou mais interessante ainda.

Agora a brincadeira com o tempo tem um pouco do nosso controle. Há 3 portas e lógico, cada uma nos reserva suas surpresas. A sala principal é circular e no centro há um pseudo altar onde há esculturas de dragões. Temos o caminho azul, caminho amarelo e o caminho vermelho. Um caminho ajuda para prosseguir no próximo e mais do que isso, para fazer algo no presente (Samanosuke) você precisará fazer algo no passado (Jacques) e até memso vice e versa.

Pode parecer estranho visto que nunca temos o controle das ações tmeporais entretanto, Ako começa a nos ajudar ainda mais. Cada espelho de save point recebe um espelho que na verdade é um portal do tempo pelo qual Ako viajará carregando os itens qus os heróies necessitam para abrir caminho.

Após fazer um caminho com um dos heróis, explore com o outro pois entre todos os desafios, um belo prêmio aguarda por Samanosuke. O último caminho é o vermelho e ele reserva uma desagradável surpresa para Jacques, um cão de guarda de duas cabeças que é o melhor para ilustrar placas de cachorro bravo.

O 'bichano' domina poderes de gelo e elétrico, fora suas fortes investidas. Jacques precisa abusar das esquivas e golpes certeiros pois não bastasse o cão ser um apelo, ele tem sua armadura para reduzir danos e dificultar os acertos de golpes. Depois de duelos e cada vez mais perto de rever seu filho, Jacques pega um trem e pode descansar um pouco.

Enquanto no presente, grandes desafios também aguardam por Samanosuke porém, o pior acontece. Em determinado momento ficamos sem o controle de Samanosuke e jogamos no Zoologico de Paris com ... Michelle. Com a policial ficamos com golpes de sua metralhadora ajudando em curta distância e granadas para um pouco mais longe e mais impacto. Após muitos perigos, sim, os piores inimigos vem quando jogamos com ela, a garota consegue salvar Samanosuke e Henri que estavam presos.

Antes de chegar em um antigo castelo, Samanosuke tem seu confronto contra Gildenstern, nada muito preocupante apenas manter a atenção nele e seus capangas. Ao chegar no castelo temos novamente a tabela do tempo e muita coisa há de ser feita para ambos seguirem em frente. O principal hall do castelo, dará muito trabalho para ser aberto.

No passado Jacques vê escravidão, muitos demonios e a "demonia" que é esposa de Nobunaga. O maior desafio acaba sendo a "Sra. Nobunaga" contra Jacques mas antes de chegar ao confronto, temos uma cena onde o passado e o presente se unem por pai e filho. Jacques cai em uma sala armadilha e Henri de alguma forma consegue mandar os comandos para seu pai seguir em frente.

No presente, Samanosuke descobre que deve ir para a Torre Eifel porém, ao sair do castelo vê o cão guardião despertar do seu sono de séculos. O desafio do cão com Samonasuke é mais dificil do que quando o enfrentamos com Jacques. Aqui é um ótimo momento para mostrar tudo que se aprendeu no jogo sobre golpes e esquivas certeiras.

Um dos belos golpe do destino, trás Honda para ajudar Jacques no passado. O francês, jovem Samanosuke e Honda partem em busca de algo que fará com que tenham mais chances de chegar até o castelo de Nobunaga. Viajando pelo gelo e após muitas buscas, eles conseguem a jóia e Jacques enfrenta derradeiramente a Sra. Nobunaga. Após tudo isso, Samanosuke invoca ume exercito de dêmonios e para chegarem a um dos castelos, mas descobrem que Nobunaga se encontra em outro local.

As coisas na Torre Eifel não estão fáceis e Samanosuke tem muitos desafios em seu caminho principalmente Ranmaru. Mas antes de fechar o arco de Samanosuke, Jacques consegue terminar sua parte da missão e regressa ao presente. Samanosuke derrota Ranmaru e após se despedir dos novos amigos, volta ao seu tempo para derrotar Nobunaga de uma vez por todas, já que Jacques pensou que tinha conseguido.

Chegando ao seu tempo, Samanosuke encontra sua jovem versão que estava ajudando Jacques, ferida e pega seu poder para travar a batalha final contra Oda Nobunaga. O primeiro é um duelo sem emoção, que serve para nos levar a verdadeira luta no qual vêmos total ONI POWER em ação para jogador nenhum reclamar do que tem em telas e mãos!!!

A batalha final é digna de tudo e vale toda a jogatina feita para chegarmos a essa parte. A dificuldade pode ser alta se o dominio de movimentos de Samanosuke for baixo e seu instinto Rambo for alto demais. Após a épica batalha curta o final dessa grandiosa saga e que deixa um mistério no ar ...

Nenhum comentário: