Agora a brincadeira com o tempo tem um pouco do nosso controle. Há 3 portas e lógico, cada uma nos reserva suas surpresas. A sala principal é circular e no centro há um pseudo altar onde há esculturas de dragões. Temos o caminho azul, caminho amarelo e o caminho vermelho. Um caminho ajuda para prosseguir no próximo e mais do que isso, para fazer algo no presente (Samanosuke) você precisará fazer algo no passado (Jacques) e até memso vice e versa.
Pode parecer estranho visto que nunca temos o controle das ações tmeporais entretanto, Ako começa a nos ajudar ainda mais. Cada espelho de save point recebe um espelho que na verdade é um portal do tempo pelo qual Ako viajará carregando os itens qus os heróies necessitam para abrir caminho.
Após fazer um caminho com um dos heróis, explore com o outro pois entre todos os desafios, um belo prêmio aguarda por Samanosuke. O último caminho é o vermelho e ele reserva uma desagradável surpresa para Jacques, um cão de guarda de duas cabeças que é o melhor para ilustrar placas de cachorro bravo.
O 'bichano' domina poderes de gelo e elétrico, fora suas fortes investidas. Jacques precisa abusar das esquivas e golpes certeiros pois não bastasse o cão ser um apelo, ele tem sua armadura para reduzir danos e dificultar os acertos de golpes. Depois de duelos e cada vez mais perto de rever seu filho, Jacques pega um trem e pode descansar um pouco.

Antes de chegar em um antigo castelo, Samanosuke tem seu confronto contra Gildenstern, nada muito preocupante apenas manter a atenção nele e seus capangas. Ao chegar no castelo temos novamente a tabela do tempo e muita coisa há de ser feita para ambos seguirem em frente. O principal hall do castelo, dará muito trabalho para ser aberto.
No passado Jacques vê escravidão, muitos demonios e a "demonia" que é esposa de Nobunaga. O maior desafio acaba sendo a "Sra. Nobunaga" contra Jacques mas antes de chegar ao confronto, temos uma cena onde o passado e o presente se unem por pai e filho. Jacques cai em uma sala armadilha e Henri de alguma forma consegue mandar os comandos para seu pai seguir em frente.
No presente, Samanosuke descobre que deve ir para a Torre Eifel porém, ao sair do castelo vê o cão guardião despertar do seu sono de séculos. O desafio do cão com Samonasuke é mais dificil do que quando o enfrentamos com Jacques. Aqui é um ótimo momento para mostrar tudo que se aprendeu no jogo sobre golpes e esquivas certeiras.

As coisas na Torre Eifel não estão fáceis e Samanosuke tem muitos desafios em seu caminho principalmente Ranmaru. Mas antes de fechar o arco de Samanosuke, Jacques consegue terminar sua parte da missão e regressa ao presente. Samanosuke derrota Ranmaru e após se despedir dos novos amigos, volta ao seu tempo para derrotar Nobunaga de uma vez por todas, já que Jacques pensou que tinha conseguido.

A batalha final é digna de tudo e vale toda a jogatina feita para chegarmos a essa parte. A dificuldade pode ser alta se o dominio de movimentos de Samanosuke for baixo e seu instinto Rambo for alto demais. Após a épica batalha curta o final dessa grandiosa saga e que deixa um mistério no ar ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário