01 agosto, 2011

Vencedores do EVO 2011

Ontem tivemos a final do grande torneio de luta virtual, o EVO. A final mais aguardada era a de Super Street Fighter IV Arcade Edition, e grandes expectativas com Daigo Umehara, aquele cara que fez todos aqueles parry usando o Ken contra a Chun-Li no Street Fighter III em outra edição do EVO, lembra?




Entre os jogos que rolaram no EVO tivemos Blaz Blue Continuum Shift, Mortal Kombat 9, Tekken 6, Marvel vs Capcom 3 e Super Street Fighter IV Arcade Edition.

Em Blaz Blue a final mostrou Spark, o vencedor, com eximio dominio com o personagem Haku-Men, derrotando Lord Knight, um dos melhores jogador com Litchi no EUA.




Já no novo Mortal Kombat, uma final sem graça de se ver. O jogo pode ser bom offline seguindo história, mas duelos "pra valer", se mostra um pouco quanto tedioso de se assistir, jogando a coisa deve ser outra, tomara ... Perfect Legend se sagrou campeão usando Kung-Lao, derrotando REO que usou Mileena e Cyrax.




Já em Tekken 6, o que foi visto foi um festival de Bobs e a final não foi diferente, deu Bob de Kor sobre o Bob e Miguel de NYC Fab.




Já em Marvel vs Capcom 3 rolou dois shows, o de Tron Bone, mesmo sendo do trio derrotado, e um jovem de 8 anos trollando os mais velhos. A final foi entre Viscant com Wesker/Haggar/Phoenix, contra PR Balrog com Wolverine/Dante/Tron/Amaterasu






E agora a final mais esperada e hypeada do torneio.As grandes expectativas estavam sobre o japonês Daigo Umehara e o sul-coreano "bad boy style" Poongko. O que se viu um um grande desfile de C. Viper nas finais e, durante todo o torneio Yun (que junto de seu irmão vão perder nivel de apelo com o pack gratuito no final do ano, Super Street Fighter IV Arcade Edition version 2012).

Logo na ultima luta classificatória tivemos Daigo contra Poongko e para espanto e surpresa de muitos, Daigo foi eliminado com direito a levar Perfect do Seth do sul-coreano, enquanto o japonês estava com Yun. Aliás, achei que Yun não foi uma boa escolha dele porém, em alguns Rounds ele mostrou o estrago que o personagem pode fazer.

Nas últimas chances que tiveram, tanto Poongko e Daigo, perderam para o norte-americano Latif que liás, elminando os dois chegou a final contra o "Harry Potter japonês" Fuudo e sei Fei-Long. Daigo ficou em quarto enquanto Poongko ficou em terceiro.

Fuudo se sagrou campeão com o milagre de usar o saco de pancadas da história de Street Fighter, Fei Long. Vale ressaltar que no rebalanceamento deixou o Chinês com golpes e Ultra mais fortes porém, dessa vez ele foi like Kenshiro e chegou no topo.





Super Street Fighter IV: Arcade Edition

Colocações:
Campeão: Fuudo (Fei Long)
2 Latif (C. Viper)
3. Poongko (Seth)
4. Daigo Umehara (Yun)
5. Kindevu (Yun)
5. Tokido (Akuma)
7. WolfKrone (C. Viper)
7. Flash Metroid (Zangief/C. Viper)

Nenhum comentário: