24 fevereiro, 2010

Copa do Brasil: Embalado, Santos estreia contra o Naviraiense


Primeiro colocado do Campeonato Paulista, o Santos inicia nesta quarta-feira, diante do Naviraiense-MS, às 21h50 (horário de Brasília), no Estádio Morenão, em Campo Grande (MS), a sua trajetória na Copa do Brasil. O torneio é caracterizado por ser o caminho mais curto para a Copa Libertadores, pois possibilita ao seu vencedor uma vaga direta no torneio mais importante das Américas.

E para começar a sua trajetória com o pé direito, o Peixe vai a campo com praticamente a sua força máxima. Com exceção do goleiro Fábio Costa (que está em fase final do tratamento de uma intervenção cirúrgica) e o lateral direito George Lucas (estiramento do ligamento colateral medial do joelho direito), o Alvinegro Praiano joga com o que tem de melhor diante do Naviraiense.

O lateral esquerdo Léo e o volante Arouca, recuperados de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, voltam ao time titular. Com isso, o polivalente Pará e Rodrigo Mancha perderam seus lugares na equipe e ficarão no banco de reservas.

Além deles, Maranhão será a outra novidade do time da Vila Belmiro no Mato Grosso do Sul. O ala direito, que estreou na vitória sobre o Mirassol, irá atuar como titular no Santos pela primeira vez, desde que foi contratado junto ao Guarani, no início do ano.

Outros jogadores que 'reforçam' o Peixe contra o Naviraiense são o meia Paulo Henrique e o atacante Neymar. A dupla, revelada nas categorias de base do clube, cumpriu suspensão no Paulista diante do Mirassol, por conta do terceiro cartão amarelo, mas está confirmada para a estreia alvinegra na Copa do Brasil.

Animado pela volta de atletas importantes para a equipe, Dorival acredita em um bom resultado dos santistas em Campo Grande (MS). No entanto, o treinador quer ver os seus comandados jogando com seriedade, mesmo enfrentando um rival desconhecido, durante os 90 minutos do confronto.

"A nossa fase é muito positiva, mas, apesar de estarmos vivendo um bom momento, respeitamos plenamente todos os nossos adversários. E o Naviraiense merece cuidados, pois se está na Copa do Brasil, não é por acaso. Eles tiveram seus méritos para chegar e, por isso, temos que ter tranquilidade e equilíbrio para poder fazer um bom jogo. Espero que voltemos a ter uma boa apresentação e busquemos um bom resultado", analisou Dorival Júnior.

Já o Naviraiense, atual campeão sul mato-grossense, se prepara para a partida mais importante de seus quatro anos de vida. Time do Interior do Mato Grosso do Sul (Naviraí fica a 364 km de distância da capital), o clube espera dificultar a vida do Santos, de preferência, provocando o duelo de volta, marcado para dia 10 de março, na Vila Belmiro - uma vitória por dois ou mais gols de diferença classifica o Peixe para a próxima fase da competição.

"Tenho certeza que aqueles 11 jogadores que entrarem em campo contra o Santos darão o máximo de si. Com isso, podemos conseguir levar a decisão para o jogo de volta, o que seria um marco na carreira de todos nós", discursou o técnico Paulo Resende, que tem apenas uma dúvida para definir a sua equipe: Biro ou Marcelo Castelli.

Os dois brigam por uma vaga no ataque, ao lado de Cristiano, grande aposta dos sul mato-grossenses diante dos santistas. O avante é o artilheiro do Naviraiense no estadual deste ano, com três gols marcados. E, além disso, o jogador possui o maior salário do clube: R$ 2 mil. Vale destacar que a folha salarial do Naviraiense é de apenas R$ 35 mil.

FICHA TÉCNICA
NAVIRAIENSE-MS X SANTOS

Local: Estádio Morenão, em Campo Grande (MS)
Data: 24 de fevereiro de 2010, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho e Luiz Souza Santos Renesto (ambos do PR)

NAVIRAIENSE-MS: Aldo; Giordan, Jaime, Junior Camaçari e Adriano Chuva; Buru, Jacó, Maílson e Jean Batatais; Biro (Marcelo Castelli) e Cristiano
Técnico: Paulo Resende

SANTOS: Felipe; Maranhão, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Wesley e Paulo Henrique; Neymar, André e Robinho
Técnico: Dorival Júnior


Via Gazeta Esportiva

Onde assistir?

Na tv ESPN Brasil na tv fechada e Bandeirantes na tv aberta
Na net possíveis canais: Roja Directa(link na próximo do jogo começar)

Nenhum comentário: