10 março, 2010

Cinema: Chris Nolan fala sobre Superman e Batman

Há dias circulam a conta-gotas notícias sobre o próximo filme do Batman e sobre o envolvimento dos responsáveis pelo digno ressurgimento do morcego na próxima versão de Superman. Sabia-se, por exemplo, que Chris Nolan, o diretor de Batman Begins e de Cavaleiro das Trevas seria uma espécie de tutor do próximo filme do escoteiro azulão. Sabia-se também que David Goyer, roteirista dos mesmos filmes, ficaria encarregado da história. Nada muito mais do que isso – não que essas já não fossem notícias suficientes para fazer qualquer fã dar pulos de alegria.


Agora, Chris Nolan em pessoa resolveu abrir a boca e falar um pouco sobre os projetos.


Primeiro, o super:


“É excitante, nós temos uma fantástica história, e sentimos que podemos fazer certo. Conhecemos o personagem, conhecemos o gênero e sabemos como fazer certo”, pode apostar, Nolan.


Ele continua, contando sobre como a história surgiu.


“Goyer me disse ‘eu tenho essa ideia sobre como você faria Superman’. Eu entendi imediatamente e adorei a história. Esse é o tipo de abordagem da história que eu nunca vi antes e a torna realmente incrível. Me envolvi com o projeto na hora.”


Essa conversa aconteceu, segundo o Latino Review, quando Nolan e Goyer falavam sobre o próximo filme do Batman. E é sobre esse filme que Nolan comenta agora:


“Sobre aquele terceiro filme do Batman? Jonathan Nolan [irmão de Chris] está fazendo o trabalho duro de escrever o roteiro baseado na história de Goyer. Meu irmão está escrevendo o roteiro para mim e nós vamos ver como isso vai ficar...ele está brigando para transformá-lo na história épica que vocês querem ver”.


E falou um pouco mais. Inclusive deu a dica de que esse filme pode ser realmente um “último filme”.

Nolan:


“Estou muito animado com o fim do filme, a conclusão, e com o que nós fizemos com esses personagens. Meu irmão teve uma ideia realmente sensacional. Diferentemente dos quadrinhos, filmes não ficam avançando eternamente e enxergar essa história como algo que tem um fim é realmente útil. Enxergar um final te coloca no caminho certo sobre a conclusão e a essência da história que estamos contando. E leva a gente de volta àquele caminho de tentar encontrar um quê de realidade nessas histórias fantásticas. Isso é o que fazemos”.


Chris Nolan, Jonathan Nolan e David Goyer ganham meu respeito e admiração a cada notícia que eu leio sobre os caras. A paixão com que eles fizeram os filmes do Batman e o cuidado com que eles vem tratando o terceiro mesmo com pilhas e pilhas de dinheiro envolvidas e carta branca da Warner para fazer tudo, mostra que eles são os caras certos para o trabalho. Não tenho dúvida nenhuma de que o mesmo cuidado e carinho será dado ao filme do Super.


E quem sabe ainda não vamos ver essa equipe envolvida com algum tipo de crossover entre os dois maiores herois da DC? Sonhar não custa nada, né não?

Herói

Nenhum comentário: