Desde ontem a noite, a PlayStation Network (PSN), a rede on-line da Sony apresentou um erro de sistema no PlayStation 3, desconectando milhões de jogadores em todo o mundo. O mais grave é que o bug impede de jogar qualquer game, apresentando uma mensagem de falha de hardware. O problema não afetou quem tem o PS3 Slim.
Ao inserir o disco, a seguinte mensagem de erro aparece: "Registration of the trophy information could not be completed. The game will quit. (8001050F)"
Apenas demonstrações de games previamente baixados funcionavam, além de títulos que não utilizam o sistema de Troféus, uma premiação extra ao realizar tarefas específicas dentro dos jogos. Há também relatos de "saves" corrompidos, troféus perdidos, jogos comprados na PSN que voltaram a ser "demos" e versões debug do console que entraram em loop e simplesmente pararam de funcionar.
Relatos de donos do PlayStation 3 redor do mundo dão conta de que o problema está relacionado a um bug no calendário do console, que pulou de 28 de fevereiro de 2010 para o dia 31 de dezembro de 1999. Nem corrigindo a data no sistema faz com que o problema se resolva. Produtoras de games ao redor do mundo publicaram em suas contas no Twitter que também estão tendo problemas com os kits de desenvolvimento do PS3, o que atrapalhará na produção de títulos para o console.
A Sony está ciente do problema e confirma que os modelos Slim não foram afetados. A maioria das informações sobre o problema vem do Twitter, de usuários ao redor do mundo que relatam seus problemas. A PlayStation Magazine européia, especula que o problema será resolvido esta semana com um patch, mas que este patch, por consequência do próprio erro, deverá ser baixado em um computador e aplicado manualmente no PS3, via USB.
A "coisa" está feia! Esperamos que tudo se resolva logo, afinal, quem é viciado mesmo em jogo, não consegue ficar um só dia sem jogar pelo menos meia hora... E você, tem um PS3 e foi afetado por este bug? Conte sua experiência aqui na sessão de comentários.
Techguru via Games Radar / Twitter
Nenhum comentário:
Postar um comentário