12 maio, 2010

Futebol: "Tenho certeza que está será minha última Copa", diz espanhol Puyol

Aos 32 anos, Carles Puyol se prepara para, na África do Sul, disputar a última Copa do Mundo de sua carreira. O capitão do Barcelona e titular absoluto na seleção espanhol, comandada por Vicente Del Bosque, descartou tentar como veterano o seu terceiro Mundial em 2014, no Brasil.

"Tenho certeza de que será a minha última Copa, pois acredito que não voltarei como treinador", brincou o jogador, presente em um evento na Cidade Condal, em Barcelona. Para finalmente dar à Espanha um título mundial na despedida de Puyol, seu companheiro de Barcelona e de seleção, Sergio Busquets, está confiante.

"Temos uma boa equipe e muita qualidade. Todos somos jovens e sempre que há convocação a gente temos vontade de nos reencontrarmos. Estou em uma seleção que me recebeu muito bem", disse o jogador. Uma das esperanças por uma boa campanha é o atacante Fernando Torres, do Liverpool, que intensificou sua preparação física.

El Niño, como foi apelidado o jogador, foi submetido a uma artroscopia no joelho direito há cerca de um mês e, na cidade de Vigo, na Espanha, segue trabalhando já sob os olhares do departamento médico da seleção espanhola. A expectativa é de que esteja pronto para a estreia na África do Sul, contra a Suíça, em 16 de junho.

"Ele já começou a trabalhar no campo e segue fazendo musculação para fortalecer o local ao redor de onde foi operado. Ele ficará aqui (em Vigo) até que o grupo espanhol se apresente para a preparação para o Mundial", afirmou Juan Jose Garcia Cota, médico da seleção espanhola.

ESPN

Nenhum comentário: