17 novembro, 2010

Review: Kamen Rider Climax Heroes [PS2]

Voz eletrônica: "Kuuga, Agito, Ryuuki, Faizu, Blade, Hibiki, Kabuto, Den-O, Kiva" eis o som que faz quando Tsukasa começa a apertar seu PSP touchscreen e assim chegar na Complete Form Decade.

Comemorando os 10 anos da chamada era Heisei da franquia Kamen Rider, a Namco-Bandai lança esse jogo de luta protagonizado pelo herói de 2009, Kamen Rider Decade, mas acompanhado de todos os Riders protagonistas desta década: Kuuga (2000), Agito (2001), Ryuuki (2002), Faiz (2003), Blade (2004), Hibiki (2005), Kabuto (2006), Den-o (2007) e Kiva (2008), com suas respectivas formas e evoluções, além de alguns extras como Zeronos e Ixa.

Deixando o papo de lado, hora do Henshin!

Gráficos

Os gráficos são aceitaveis e, por ser um jogo (Namco) Bandai, poderiam puxar pro lado Tekken de ser maaas, não temos do que reclamar no visual dos Riders ou dos cenários, que mesmo poucos são legais e bem feitos. Entretanto, na hora do especial fuck yea do jogo, temos efeitos alá o que vemos da Toei na série ou seja, nem tudo são flores. Ao mesmo tempo que temos algo simples mas bem feito como o (vou chamar de) R2 Special do Decade, temos imagens distorcidas na hora do R2 Special do Ixa, por exemplo.

Jogabilidade

Aqui poderia ser terrível, já que sempre 'inovam' pra não ficar alá Street Fighter os jogos de luta novos porém, a jogabilidade de Climax Heroes é simples e direta. Apertando quadrado, temos sequencia de golpes direto, apertando triangulo golpes mais fortes, circulo e xis usam poderes dos Riders.

Segurando o D-Pad para baixo, você carrega a barra de super. Com ela você usa os poderes e quando cheia, pode optar entre soltar o R2 Special ou usar o Power Up (Ultimate Form, Clock Ups e tc) dos Riders com L2.

Por mais que tudo isso seja para fight, você tem o modo Story, onde terá de usar tudo isso conforme a missão pedir. São 3 níveis de missões e, cada nível completo e missão concluída, você libera personagens e poderes.

Som

Ponto alto do jogo, some a música de abertura muito boa e SFX certos para cada momento em conjunto com dublagem dos Riders. Tudo que você ouviu na série, está aqui, desfrute cada ação!

Replay

Com bastante missões e extras apra liberar (card, ganbacard e fotos), o fator replay é alto e o idioma não será obstáculo (a menos que você queira que seja).

Jogo obrigatório para os fãs dos heróis emborrachados que fazem chutes fuck yea com suas motos (assista The First), a série Climax Heroes começou bem e foi melhorando a cada atualização (Climax Heroes W e CLimax Heroes OOO). Fica a dica de jogo para sair na mão com os amigos ou ter uma diversão garantida pro final de semana e um ótimo fim para o PS2 (não conto com as atuializações de séries como WE/PES e madden por exemplo).



Nenhum comentário: