08 março, 2011

Algumas mulheres dos games

Aproveitando o dia, vamos ver um pouco de algumas das mulheres mais famosas e aclamadas do mundo dos games, sendo elas totalmente virtual ou tendo alguem que a iterpretou para gahar vida no jogo.

Chun-Li

Começando com a chinesinha mais famosa do mundo. Musa do maior jogo de luta de todos os tempos, a chinesa engana muita gente com seu ar calmo, mal sabe quem mexe com ela que está de frente com uma policial mestra em Wushu com as peras mais rápidas do mundo.

Além de suas facetas ao longo da série Street Fighter e dos jogos versus, tivemos duas versões reais dela nos cinemas. A primeira foi no primeiro (e único) filme live action de SF, onde Guile (Van Dame) era o personagem principal ... (caracterizações dos persoagens foram muito boas). E recentemente, tivemo a eterna "Lana Lang" fazendo a versão ninfeta em A Lenda de Chun-Li


Mai Shiranui

Claro que não demorou para a chinesinha gahar uma (no caso mais de uma como veremos a frente) rival a musa dos gamers, que na época era os bons tempos das casas de arcades. Reunindo seus maiores sucessos ou parecido com isso, a SNK colocou no mundo a série The King of Fighters e com ela, Mai Shiranui teve seu status de queridinha dos fans da empresa alavancado.

A japonesinha tem duas grades caracteristicas amrcantes, sua beleza e simpatia e, assim como Chun-Li, não se deixe levar pelo movimento frenético de seus ... leques mortais. Como KOF ganhou um filme (para muitos duvidoso), tivemos uma versão real de Mai. Como curiosidade, até Bayonetta ja quis ser Mai Shiranui.


Mortal Kombat

Outro game de luta que nos trouxe mais personagens femininas memoráveis (as que resistiram ao tempo). Em MK as lutadoras foram tendo visual apelativo, sempre abusando de mostrar que suas curvas eram tão fatais quanto ela eram violentas. As principais são a policial Sonya Blade (que teve duas versões live action), Princesa Kitana, Mileena e Jade (não confundir com Jaded do Aerosmith ok?). Equanto Sonya e Kitana defendem o bem, Mileena quer acabar com sua "irmã" Kitana enquanto Jade até hoje não entendi qual lado ela corta.



 Irmãs Aesland

Tá certo que aqui, a irmã mais velha é disparada a mais conhecida/querida/desejada no universo gamer. Morrigan mesmo sendo uma personagem sem muitas mudanças de visual, acaba fazendo jus a sua raça, sucubus, e conquista todos do sexo oposto que a veem.

Enquanto isso, sua irmaziha Lilith acaba sendo uma versão fraca, mas há quem goste da ninfeta da familia Aesland. Suceso no franquia Darkstalkers da Capcom, fãs aguardam que a produtora lance um novo jogo da série, por enquanto podemos ver Morrigan em ação em Marvel vs Capcom 3.



Soul Calibur

Outra franquia que escolher uma ou outra seria sacanagem. Desde seu principio em Soul Blade/Edge, temos personagens como Taki, Seung Mina, Ivy Valentine, Sophitia Alexandre como alguns destaques de apelo gráfico e igualmente mortais se vacilar na hora da luta.



Cristie Monteiro

Nem venha que Tekken tem mais garotas pois, desde a estreia da brasuca elas ficaram pra trás (é seu pedofilo, nada de chorar querendo Asuka Kasama). Neta do mestre de seu mestre, a grosso modo seria versão femea de Eddie no jogo porém, só os movimentos são os mesmos pois a garota foi conquistando os fans com seu carisma e roupas alterativas.
Com o filme live action de Tekken, Cristie ganhou uma versão real, tendo outro estilo marcial e muitos closets em suas vestimentas.






Dead or Alive

O jogo pode ser duvidoso porém, o Team Ninja abusou ao criar as lutadoras de DOA, tendo para todo tipo de gosto. Desde japonesinha com cara de ingenua, a americana peituda. A série é tão fraca, que seus sucessos são jogo de relacionamento (febre no japão), um jogo de voley de praia (sim, abusando das poucas roupas das lutadoras) e um filme tambem com foco nas garotas.


No filme, vemos Kasumi, Ayane, Tina, Helena, Christie entrando no torneio DOA com seus objetivos porém, o melhor fica para a luta na lama e a cena do voley de praia

2 comentários:

V-SP disse...

Curti esse seu post Waka, só senti falta de um jogo: Rumble Roses!
Só tem muié boa neste game rapaiz, dava pra fazer um post todo só dele shaushaush

Continue assim, abraço!

Renan Pinheiro disse...

Rapaz, assista o filme do Dead or Alive, e tão away quanto o jogo, mas as minas represetam xD