09 abril, 2011

Diário Gamer: Onimusha 3 - Um samurai em Paris

E vamos a mais uma parte do diário de Onimusha 3, agora que o pior passou (provas) a jogatina volta ao normal. Se perdeu alguma parte, leia a introdução aqui! e veja a viagem temporal aqui!! Agora que você já leu o que perdeu ou não lembrava, vamos ver o que acontece com os heróis dos tempos invertidos.

Começando pela parte que tem a tecnologia mais avançada, Samanosuke está perdido nas ruas da capital francesa e tudo que pode fazer é cortar demônios no meio. Depois de ter seu moment dynasty warrior, enfim ele chega ao Arco do Triunfo e lá encontra a bela Michelle. A policial tenta se comunicar com o samurai porém, Akechi nada responde por não saber francês. Mesmo sem saber se está diante de um aliado ou inimigo, a moça é salva (sem saber) pelo japonês após sofrer ataque das estrahas criaturas. No alto do Arco surge a figura do feiticeiro de Nobunaga, o feioso Guildestern ...

Japão - 1582; Jacques desperta no meio do mato e vê seu colega terminar de morrer pedindo que siga em frente sem se preocupar com ele (momento clichê justo com o ator??). Após caminhar um pouco floresta adentro, Jacques se depara com as mesmas criaturas que viu circulando por Paris espalhando o terror. Sem munição na sua metranca, o policial acaba recebedo ajuda do modo mais inesperado e ganha o Oni Power! Agora armado com um chicote Star Wars effect style e poderes do domônio, tá tudo bem agora para o policial prosseguir ...

Voltando ao presente (ou seria futuro?), Samanosuke sobe o arco para encarar o feiticeiro porém, acaba tendo de enfrentar uma de suas criaturas mais fortinhas, e ai temos a primeira luta contra boss. Nada muito complicado, mas se você vacilar apanhará bonito. Após detonar a criatura, Guildestern foge e Akechi vai ver o estado de Michelle. Como não conseguem se comuicar, a moça fala, fala, e ele nada entende, até ouvir palavras em inglês e finalmente ambos podem trocar msn conseguem se comunicar e vão ver como está o jovem Henri.

De volta a Terra do Sol Nascente, agora armado violentamente, Jacques começa a explorar melhor a floresta e para isso, além do Oni Power, ganha a ajuda da pseudo fada demonio, Ako. Disputando com Navi o papel de criatura pequena que voa e fala trocentas vezes mais que o tamaho que tem, ela tem grande importância para linkar a trama. Guianjdo Jacques pela floresta e encontrando uma versão jovem de Akechi, o policial chega até o castelo de Nobunaga e tem seu primeiro grande desafio. Para Jacques a coisa é um pouco mais dificil, visto que antes ele resolvia na bala, e agora é na "porrada".

Após o grande desafio inicial para ambos, começamos a ter mais ligação entre os tempos e ver o bom trabalho da Capcom nessa viagem. Agora vamos aos personagens novos:

Michelle Aubert (28 anos)

Par romântico de Jacques e também policial, com direito a liderar uma tropa própria. Possui o respeito de todos, e é fatal tanto armada quanto desarmada. Com uma boa mente aliada a tudo isso, ela é o tipo que paralisa a maioria e tira vantagem disso. Apesar de tudo, não conseque ter um bom relacionamento com Henri, filho de Jacques.

Henri Blnac (10 anos)

Único filho de Jacques, Henri é um pouco problemático e não costuma se assustar diante de qualquer coisa. Assim como todo jovem dos anos 2000, é viciado em computador e jogos e por algum motivo, não consegue se dar bem com Michelle, a namorada de seu pai. No inicio do jogo, o jovem Blanc tem seu destaque ao conectar Samanosuke e Jacques com a distorção temporal.

Ako (idade desconhecida)

Membra do clan Crow Tengu, Ako ajuda a tribo dos Ogres (a qual é a fonte do Oni Power de Akechi) desde os tempos mais primordios. Em sua forma "humana", mede singelos 30 cm e vive voando com suas asas negras. Além de falar pelos cotovelos, Ako ajuda durante a aventura, batalhas e explorações além de ser o elo entre Jacques e Samanosuke no meio do jogo em diante, tendo um papel muito importante ajudando o jogador.

Nenhum comentário: