03 setembro, 2011

Diário Gamer: Namco x Capcom - Prelúdio

A saga que venho à meses prometendo iniciar seu arquivamento enfim ganha o impulso inicial porém, até chegar aonde quero nos posts terei trabalho princpalmente por ser tratar de um grande jogo que infelizmente não chegou ao Ocidente. Muito antes da Capcom e da Namco colocarem na mesa a idéia de Ryu contra Kazuya, já tinhamos muita gente dos dois universos lutando salvar ou tentando destruir o mundo em Namco x Capcom.

Para começar vamos aos dados básicos do jogo e conhecer os protagonistas que são exclusivos para o jogo (apesar de aparecem em outro jogo com o sucesso). Em 26 de Maio de 2005 era lançado no Japão Namco x Capcom (ナムコ クロス カプコン Namuko Kurosu Kapukon) um JRPG de ação (isso mesmo) unindo os personagens mais famosos, ou não, do universo das duas empresas. Claro que ao lermos o nome logo pensamos em um jogo de luta e por isso, um RPG de Ação amigos.


Por mais que toda a história siga como nos RPGs, com a veia mais Tactical como Ogre Battle e Final Fantasy Tactics, na hora das lutas não temos menu de opções com Ataque, Defesa, Item, Magia e etc. Quer dizer, até mas não no combate. Na hora da luta conforme o nível do personagem, o mesmo terá direito a um X golpes em sequencia. 


Tanto lutando a distância ou corpo-a-corpo, os Branchs estarão presente e quanto mais golpes conectar, melhorando o combo, melhor recompensado somos ao final da luta. Cada personagem evolui individualmente, mesmo controlando um bando e as vezes uma gangue. Dependendo da forma de ataque, os golpes variam e alguns personagens só consegue um tipo como por exemplo Ryu tem vários golpes corpo-a-corpo e Hadoukens a distância enquanro Jin Kazama somente consegue lutar perto e Megaman e Roll que atacam de longe.


Os ataques são feitos usando Bolinha e usando com os direcionais, temos outros golpes e conectando-os, temos os combos devastadores dos personagens. Aliás, conforme sobem de nível, algum golpe pode sair dando lugar a outro mais forte gerando novas combinações para arrancar mais dano nos inimigos.

Outro grande destaque no jogo fica por conta da trilha sonora matadora desde a perfeita "Brave New World"na abertura aos temas clássicos com roupagem "moderna" de cada personagem além das músicas feitas para o jogo que são ótimas demais. A parte sonora é perfeita, quem reclamar que faça melhor hehe. 







O ano é 20XX (algum dia durante o século vinte e um), e o jogo é protagonizado pelos personagens Reiji Arisu e Xiaomu (personagens originais criados especificamente para este jogo). Ambos trabalham para uma unidade especial chamada Shinra e são mandados à investigações de espíritos e perturbações do outro mundo. Eles estão investigando inicialmente uma estranha sleeping sickness (doença do sono) na área Shibuya no Japão, quando fica evidente que algo muito maior está em jogo. Os personagens, tanto bons como maus, de outros tempos e outros mundos começam a aparecer no Japão no ano 20XX.

Personagens


Reiji Arisu (栖零児, Arisu Reiji)

Criado para o jogo, há 10 anos perdeu pai devido as guerras entre Shinra e Ouma. Reiji é muitas vezes descrito pela sua parceira Xiaomu, "um asno apertado taciturno", que incita Reiji a retribuir com algo jocoso. Enquanto ele pode não mostrar, ele preocupa-se profundamente por Xiaomu, mesmo ele se desfazendo de vários comentários dela, chistes ou não. Ele transporta uma maleta que contém 2 espadas e uma espingarda; cada uma das espadas manda associar um elemento com ela. Ele também tem uma pistola presa em seu cinto.

Xiaomu (小牟, Shaomu)

Completando a dupla protagonista, Xiaomu é conhecida como uma "raposa mística" com uma idade de 765 anos. Ela foi parceira do pai de Reiji, Shougo Arisu na organização Shinra há 10 anos, até a sua morte. Xiaomu muitas vezes retrata uma natureza um pouco coquete em direção a Reiji, embora ele muitas vezes ignore. Além de dar nos nervos de Reiji, ela pode ficar um pouco protetora a Reiji quando o assunto sobre a morte do seu pai aparece, ou Saya. Ela maneja uma espada de cana elementar de gelo estilizada ao estilo de bastão Shakujo, bem como uma pistola. Ela é também capaz de usar ataques mágicos, como raios de energia pelo dedo, com o qual ela fornece a maior parte dos ataques de alcance em dupla.


Nenhum comentário: