02 fevereiro, 2012

Review: Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres

Tirem as crianças da sala, se temos "007" no filme, então teremos ação, investigação, morte e mais. Mas não se engane, Craig vai além de Bond, James Bond e veja o porque.

A versão hollywoodiana, estrelada por Daniel Craig e Rooney Mara, também ambientada na Suécia, é dirigida por David Fincher (A Rede Social). Na trama, o jornalista Mikael Blomkvist (Craig) é contratado para investigar o desaparecimento e a provável morte da sobrinha-neta de um ex-industrial, que desconfia do envolvimento da própria família no crime, ocorrido há 40 anos. Acossado pelos familiares, o jornalista recorre à ajuda da hacker Lisbeth Salander (Mara).

Os três romances da Trilogia Millennium – best-sellers da lavra do jornalista e ativista político sueco Stieg Larsson (1954-2004) — já foram transpostos para a telona e lançados na Europa em 2009 e em pouco tempo ganhou remake Holywoodiano com um título superando as "versões brasileira" que muitos criticam: The Girl with the Dragon Tattoo.

A trama conta a história de Mikael Blomkvist, um reporter investigavito interpretado por Daniel Craig, que trabalha na revista Millennium e após publicar uma matéria acusando uma dos homens forte do país de envolvimento com a máfia, como o motivo de tanta influência, vê sua matéria sendo desmentida por armações de seu alvo e quase vai a falência.

Sabendo de todo trabalho e potêncial investigativo de Mikael, o milionário Vanger faz uma proposta de trabalho ao jornalista. Como fachada, ele estaria escrevendo a biografia do milionário Vanger, sendo que sua missão seria resolver um mistério que abala a família há décadas: o desaparecimento de Harriet, sua sobrinha.

E assim Blomkvist começa a investigação entrevistando todos da família para a biografia e saber o que cada um tinha a dizer sobre Harriet. Ele consegue falar com todos, menos Anita que estava no ... Reino Unido vivendo em Londres e praticamente esquecendo que tem família.

Seus métodos investigativos são bons mas não o suficiente para desvendar tudo o que encontrou sobre o ocorrido até que ele conhece a pessoa que fez um relatório total de sua vida, até o que ele nem lembrava. A hacker Lisbeth Salander, vive sobre a tutela do estado tendo um tutor no qual é o único homem em quem ela confia. Repudia tudo que seja analógico e fã da Maçã e sim, tem uma tatuagem de dragão.

Salander parece ser a pessoa mais estranha do mundo, mas tem o metodo mais eficaz de investigação graças a sua ótima memória fotográfica (literalmente) e habilidades hacker. Aos poucos vai vendo que Mikael é diferente dos outros, e se envolve mais enquanto tentam solucionar o caso Harriet.

A trinca livro, filme suéco e filme n. americano têm diferênças entre sí em vários aspectos porém, isso fica por vossa conta descobrir pois pode surpreender ou incomodar.

Elenco: Daniel Craig, Rooney Mara, Christopher Plummer, Stellan Skarsgård, Steven Berkoff
Direção: David Fincher
Gênero: Drama
Duração: 158 min.
Distribuidora: Columbia Tristar
Classificação: 16 Anos



Nenhum comentário: