15 março, 2012

Review: Game of Thrones - The Winter is Coming

"Brace yourselves, the winter is coming!" Quem nunca leu ou ouviu tal frase, ou não está envolvida no maior hype (merecido) do momento ou nunca viu "Boromir" no trono em alguma livraria. Após terminar o livro, que teria review, comecei a ver a série e como antes nunca visto na história desse país blog, teremos um review "casado", livro mais série, enquanto releio em english!

Game of Thrones, se passa em Westeros, uma terra remanescente da Europa Medieval, onde as estações duram por anos ou até mesmo décadas. A história gira em torno de uma batalha entre os Sete Reinos, onde duas famílias dominantes estão lutando pelo controle do Trono de Ferro, cuja posse assegura a sobrevivência durante o inverno de 40 anos que está por vir.

Obviamente livro e série têm suas diferneças porém, muita coisa lida está bem feita na série e até um pouco melhor explicita. Antes que os hatters gona hate, o autor George R.R. Martin está envolvida na produção ajudando com pitacos e até mesmo com roteiro de episódios.

Aviso: Pode ter spoilers!!!

O leitor mais atento logo nota que está em casa ao começar a assistir a série, onde temos o Prólogo dos patrulheiros na floresta. Diferente do livro, não temos muitos dialogos revelando a identidade dos 3 membros da Patrulha da Noite e outros detalhes como as observações do Will.

Winterfell está bem representada e logo de cara conseguimos reconhecer os personagens e notar diferenças: Jon e Robb são muitos parecidos no início, sendo pouco nítida a diferença do bastardo para o Stark misto de Tully. Bran continua sendo um escalador fuck yeah porém, está com 10 anos em vez de 7 e por falar em 7 anos, Rickon cresceu, não? Trabalho com agulhas, uma garota sendo muito elogiada e outra gostando nada do que está fazendo, reconheceu?

Enquanto o jovem Bran está treiando com seu arco (diferenças), Ned Stark recebe a informação sobre o desertor da Patrulha da Noite. Lorde Eddard segue para as colinas com os filhos Robb, Jon, Bran e seu protegido Theon Greyjoy para fazerem a justiça do rei.

Por falar no Rei, se no livro temos a idéia dele ser gordo, na série nunca vimos um tão gordo como se descreve mesmo porém, antes do rei, temos o encontro com os filhotes de lobo gigante. Uma cena rápida e diferente porém mantendo o diálogo central de Snow dizendo sobre os filhotes, os filhos de Eddard e o símbolo dos Stark.

Ave negra, mensagem negra, assim como no livro o corvo vem trazer as notícias sobre Jon Arryn e a comitiva do rei rumo a Winterfell. A comitiva do rei está composta por Sandor Clegane, o Cão de Caça, Jaime Lannister, irmão gêmeo da vaca Rainha Cercil Lannister, o "Duende" Tyrion Lannister, Joffrey o principe tolo, princessa Myrcela. Robert viajou 30 dias pela estrada do rei para pedir ao seu amigo, único homem em quem ele ainda confia, para tornar-se a nova Mão do Rei.

Uma decisão dificil de se tomar e o inferno está chegando, Ned acaba decidindo ir com o rei e designa que Robb e Rickon fiquem em Winterfell com sua mãe, Catelyn Stark, enquanto as meninas e Bran iriam para o sul com ele.

Como sabemos Bran nunca caiu ...

Do outro lado do mar temos os irmãos Vyseris e Daeneris Targarien, os últimos da linhagem do dragão. O jovem aspira reconquistar o trono que seria seu por direito, após a queda do último rei dragão e para isso não medirá esforços, ao ponto que para ter um exército, oferceu sua irmã (apenas 13 anos ... oh wait) para o Khal dos Dothrakis, Khal Drogo.

Com o casamento, Vyseris ganha um cunhado, um cavaleiro, um banco para esperar sentado pelo seu exército de 40 mil bárbaros enquanto sua irmã, tornara-se khalessi contra a vontade. Entre os presentes de casamento, os destaques ficam pros livros ganhos de Sor Jorah, os ovos de dragão dados por Illiryo e a égua Prata, dada por Drogo.










Nenhum comentário: