12 julho, 2012

Review: O Espetácular Homem-Aranha (The Amazing Spider Man)

Demorou mas chegou a hora da verdade ou das revelações no "recomeço" do Amigo da Vizinhança. Agora utilizando o famoso nas capas dos gibis, Spider Man volta Amazing ... ou pelo menos foi prometido isso em tudo quanto era notícia e entrevista relacionada ao filme.

Peter Parker é um rapaz tímido e estudioso, que inicou há pouco tempo um namoro com a bela Gwen Stacy, sua colega de colégio. Ele vive com os tios, May e Ben. Certo dia, o jovem encontra uma maleta que pertenceu a seu pai. O artefato faz com que visite o laboratório do dr. Curt Connors na Oscorp. Parker está em busca de respostas sobre o que aconteceu com os pais, só que acaba entrando em rota de colisão com o perigoso vilão Lagarto.

Muito cedo temos o reboot do cabeça de Teia e talvez desnecessário mas, vamos aos prós e contras. Lembrando que teve uma prévia para conehcermos os personagens que teriam destaque no filme, lembra do post? A "nova origem" de Peter Parker pode revoltar, e muito. Era de se preocupar sobre a importância dos pais dele na história e bem, o pai dele está envolvido no futuro do filho mesmo sem participar. Nada é por acaso na vida de Parker, quer dizer, algumas coisas ele escolhe.

Niguem me supera!
Gwen Stacy, nada a declarar já que não conheço a pesonagem a fundo e, ao menos o papel de primeiro amor de Parker ela está fazendo bem, além de ter sido mais fácil ele se revelar com ela, do que foi na trilogia anterior se revelar com MJ. Aliás, Capitão Stacy meio que tenta ser o "JJJ" da vez porém, no quesito troll master, ele perde e feio.

No lado vilanesco, Curts Connor dá o ar da graça porém, sua relação com Parker também está um pouco alterada, isto é, até onde lhe interessa a ajuda. O Dr. continua atrás de uma "cura" para ter seu braço novamente através dos experimentos genéticos porém, diferente do que conhecemos, ao tornar-se o Largato, ele está mais "pensante".

Tirando alguns pontos desnecessários que foram inventados, o filme se sai muito bem porém, os pontos atrapalham tirando o "Amazing" que foi prometido. A ação rola solta e está muito boa, trazendo até cenas diferentes como a briga na escola, tirando um pouco das ruas. Por falar na faculdade, Stan Lee aparece em uma das suas melhores cenas dos filmes rivalizando com a cena em Os Vingadores.

Por ter sido filmado em 3D, toda a ção está melhor aqui, que em alguns dos filmes do ano passado. Viajar pelas teias estando nos céus são uns dos melhores momentos vendo o efeito, além de algumas cenas trazendo o abuso da profundida estampando o inicio bem "na tela", como se a teia fosse cegar alguém.


No geral o filme se sai bem, mas não como se era esperado, aliás, depois de Os Vingadores vai ficar difícil ... nem Batman vai superar na humilde opinião, e como teremos sequencia e um filme para o venom (sim, isso mesmo) vamos ver o que The Amazing Spider Man 2 nos oferecerá.

Elenco: Andrew Garfield, Emma Stone, Martin Sheen, Rhys Ifans, Sally Field, Denis Leary, Chris Zylka
Direção: Marc Webb
Gênero: Aventura
Duração: 137 min.
Distribuidora: Columbia Tristar
Classificação: 10 Anos

Nenhum comentário: