06 janeiro, 2013

Review: Detona Ralph!

O começo do ano era aguardado por muitos. Seja pelas promessas nunca cumpridas ou pelas estreias no cinema e sim, estamos aqui hoje para falar do filme mais aguardado desse ínicio de ano: Detona Ralph!

Ralph é um vilão de um jogo de fliperama, que cansou de fazer a mesma coisa sempre e quer mostrar para todos que pode ser uma boa pessoa. Para isso, ele infiltra-se em um jogo de tiro em primeira pessoa, apresentado pela Sargento Calhoun, com o objetivo de conquistar uma medalha e, consequentemente, o título de herói!

Se você não sabia do que se trata e ficou confuso ou não acredita na sinopse, é isso mesmo: uma animação da Disney focada nos videos games, ou, o Toy Story da Disney usando games. A estória do filme é em torno de Ralph, um vilão que após 30 anos na profissão, cansa um pouco de ser temido e ficar sem amigos por ser o malvado, sendo assim excluido pelos NPCs do seu jogo.

Conserta Felix Jr, protagonista do jogo Conserta Felix Jr, no qual Ralph é vilão, é adorado pelos moradores do jogo, note que eles têm a movimentação "travada" propositalmente pelo número de animações que possuem. O jogo é baseado no arcade Donkey Kong, no qual o macacão em posse da princesa, tentava impedir Mario (na época Jump Man) de chegar até ele e salva-la.

No jogo ficticio da Disney, Ralph detona o prédio e o jogador assume Conserta Felix Jr para consertar o prédio, derrotar o gigante de 3 metros e salvar o dia. O jogo tem 30 anos, e Ralph começa a se cansar disso e retrata sua dura jornada na Reunião dos Vilões, quase um encontro dos AA, que temos a presença de alguns personagens que serão reconhecidos de cara: Bowser, Fantasma Laranja do Pac-Man, Zangief, Zumbi (qualquer jogo com zumbies), M. Bison. Robotinik/Eggman.

“Eu sou mau e isso é bom. Nunca serei bom e isso não é mau. Não há ninguém que eu queria ser além de mim.”

Na reunião todos alertam para Ralph não vire Turbo. Ao decorrer do filme entedemos a mensagem, Trubo era o protagonista de um jogo de corrida e ao ganhar um concorrente que o desbancou, invadiu a maquina rival e acabou indo as duas maquinas para manutenção e sendo desligadas.

Ralph decide que vai ser herói e invade outros jogos para conseguir uma medalha. Porém em suas aventuras encontra a pequena Vanelope, que tem a história similar a de Ralph, porém a garotinha é perseguida no jogo Sugar Rush e Ralph decide ajuda-la a mudar a sua história, enquanto o grandão vai se encontrando e compreendendo melhor seu papel.

O filme trás várias referência aos jogos tanto antigos quantos novos, choques de realidades como quando Felix encontra a Sargento Calhoun e se encanta com sua alta definição, ou vemos Chun-Li passeando com duas princesas muito familiares vindas do reino dos Cogumelos, as barrinhas do Pong e por ai vai.

Inicialmente estão todos apenas marcando presença, sendo pouco usados. Mario não aparece, mas na squencia do filme ele terá papel importante ao que foi divulgado. Sonic aparece dando sermões aos personagens na estação.



Elenco: Vozes de: John C. Reilly, Jane Lynch, Sarah Silverman, Alan Tudyk
Direção: Rich Moore
Gênero: Infantil
Duração: 101 min.
Distribuidora: Walt Disney
Classificação: Livre

Nenhum comentário: