02 fevereiro, 2013

Review: João e Maria - Caçadores de Bruxas

Última tendência no cinema tem sido pegar aquelas histórias que você conheceu na infância, e mostrar que de infantil elas não têm nada. Já vimos a "alternate Snow White", já foi feito um Cinderela quase pornô (de tão bom, nem foi divulgado direito em salas) e agora vemos João e Maria.

Depois de pegarem um gostinho por sangue quando crianças, João e Maria se tornaram vigilantes extremos, determinados a defender seu povo . Agora, sem que eles saibam, João e Maria passaram a ser a caça e têm que enfrentar um mal muito maior do que as bruxas: seu passado.

O longa começa exibindo aquilo que você conhece e já mostrando o que vem de diferente pela frente. Cinco minutos resumindo aquilo que levou quase uma hora para você conhecer. A mãe das crianças somem misteriosamente, mas os mantêm protegidos. O pai ao ir atrás da mãe, abandona os filhos no meio do mato, um belo exemplo ...

As crianças crescem complexadas graças a isso tudo e por uma casa feita de doces. Não basta ter doces, também tem bruxa. Com isso, antes dos 10 anos João ganhou a doença do sangue doce, devido ao tanto de doces que "ganhou" para virar o leitão assado da bruxa. No fim, a bruxa virou cinzas, mostrando que crianças podem ser cruéis.

Crescidos, a dupla vira uma lenda viva a caçada de bruxas e ao chegarem e uma cidade para descobrir a trama e acabar com as bruxas, que estavam sequestrando crianças no lugar. Os caçadores descobrem a trama das bruxas, que querem realizar o Ritual da Lua de Sangue.



Na luta para evitar o pior com o ritual, os irmãos acabam tendo de confrontar o que não queriam mais papo: seu passado. A verdadeira história deles, diz muito sobre o porque sobrevivem tanto as investidas das bruxas e assim como no inicio, o filme resume tudo em 3 minutos, tornando o filme muito bom para ação mas com a história praticamente passando batida.



Elenco: Jeremy Renner, Gemma Arterton, Peter Stormare, Famke Janssen, Zoe Bell
Direção: Tommy Wirkola
Gênero: Terror
Duração: 88 min.
Distribuidora: Paramount
Classificação: 14 Anos

Nenhum comentário: