16 junho, 2011

Review: Piratas do Caribe 4 - Navegando em Águas Misteriosas

Ele está de volta, Jack Sparrow ... oh wait, Capitão Jack Sparrow, para continuar sua busca a qual foi "iniciada" no final do terceiro filme. Sim, a história continua e diferente do que muita gente disse por ai, o filme foi bem obrigado.

Sinopse
O Capitão Jack Sparrow retorna em mais uma aventura cheia de ação sobre verdade, traição, juventude. Ele começa sua jornada quando cruza com uma mulher de seu passado, a filha do lendário Barba Negra. Sparrow está em busca da Fonte da Juventude, e não sabe se a relação deles é amor, ou se ela apenas é uma golpista que quer saber como chegar à fonte.

Tudo começa no tribunal quando o suposto Jack Sparrow está sendo julgado pelos seus crimes piratas porém, o homem diz que não é Jack Sparrow (e sim na verdade era Gibbs) porém ninguém acredita até que chega o juíz para julgar "Sparrow". O juíz é alguém bem conhecido e inocenta Gibbs da acusação de ser Jack Sparrow.

Após sairem do tribunal, Gibbs e Sparrow estariam em fuga já que Jack tinha pago ao cocheiro porém, tinham pago mais para o cocheiro para Sparrow ser entregue para o Rei. Sua Majestade tem uma proposta para Sparrow, caso o mesmo fosse o verdadeiro, visto que o próprio Jack estava ouvindo boatos de que ELE estava recrutando uma tripulação para seu návio.

O Rei deseja que Jack guie seus comandados para encontrar a fonte da juventude, pois os espanhóis sairam na frente e a cada minuto que se passa, o Rei está ficando mais velho ... porém, Jack não seria o capitão da missão e eis que surge seu "velho amigo" Hector Barbosa, agora com perna de pau e sem o Pérola Negra. Notícia triste para Sparrow que acaba fugindo do castelo para investigar "seu recrutamento".

Na fuga, seu pai aparece novamente e o ajuda a encontrar pistas sobre o Jack falso. Para a surpresa de Sparrow, o falso Jack é alguém bem conhecido por ele, um amor do passado: Angélica. A filha do famoso e perigoso Barba Negra, se aproveitou de Jack ser o pirata que qualquer mulher pode imitar o visual para atrair gente para o návio.

Ao despertar, Jack se vê prisioneiro do návio do Barba Negra. Após descobrir sobre as rotinas no návio e ainda saber que seu amado Pérola está entre os brinquedos do Capitão local, Sparrow tenta tomar o barco com um motim mas no fim acaba tendo de virar o guia de Barba Negra para a fonte da juventude e realizarem o ritual da vida eterna...

Apesar de muitos dos personagens da trilogia original terem ficado de fora, o filme mantem bem a sequencia e aliás, não faz falta nenhuma uma quarta história de mentiras e amor entre Will Turner e Elizabeth Swam. Sparrow (óbvio que sempre estará), Barbosa, Gibbs e o macaco zumbi, dão conta da narrativa em busca da fonte da juventude.

As cenas de duelos de espadas estão bem melhores no quarto filme do que esteve nos últimos dois filmes, onde o combate foi massivo porém, menos impactante mesmo tendo lutas muito aguardadas como contra Davy Jones.

Elenco: Johnny Depp, Geoffrey Rush, Penélope Cruz
Direção: Rob Marshall
Gênero: Aventura
Duração: 141 min.
Distribuidora: Walt Disney
Classificação: 12 Anos

Nenhum comentário: