27 junho, 2012

Review: Branca de Neve e o Caçador

Eram previstos 3 filmes com o tema Branca de Neve, dois live actions e uma animação. O primeiro live action desconsidere, um filme mais colorido que a fase Poneis Malditos de Diablo III e o principal: sem foco! Então sobrou para a Poker Face e Thor tentar salvar o live action do tema, será que deu?

No filme, Kristen Stewart interpreta a Branca de Neve, a mulher mais bela do reino, e a Rainha Má fará de tudo para matá-la. A jovem que ameaça seu reinado, no entanto, andou treinando a arte da guerra com o caçador que foi enviado inicialmente para acabar com ela.

Assim como toda história, temos o começo e logo de cara sabemos sobre o pai da princessa, seus dias de glória, seus dias de tristeza por eprder a esposa e até que chegamos ao dia em que ele defende o Reino e "acha" uma nova esposa para o cargo de Rainha.

A nova Rainha se mostro muito dócil e gentil, e tenta se aproximar da pequena filha do Rei, Branca de Neve, a garota que carrega o "fardo" de ser a mais bela do reino conforme vai crescendo. No dia do casamento, o Rei é morto na noite de núpscias pela Rainha que aos poucos vai revelando suas intenções.

Com a morte do Rei, somos apresentados ao espelho e ao famoso "mirror mirror on the wall", convertido em "espelho espelho meu". O objeto refletor nada mais do que é um item mágico que a auxilia na sua ambição de ser imortal e eternamente bela, sendo assim nos apresentada a história da Rainha Ravena.

Por ser considerada a mais bela do reino, Branca de Neve vive nos calabouços do castelo como prisioneira da Rainha, por motivos descobertos mais para a frente da história. A Rainha precisa de jovens virgens para serem sacrificadas suas belezas e assim Ravena continuar bela.

Um dia, Branca consegue escapar e acaba parando na Floresta Negra, em inglês Dark Florest. O irmão bocó opa, filme errado da Rainha falha ao tentar matar a jovem e cabe agora a ele encontrar álguem para poder entrar na Floresta e voltar com a cabeça de Branca.

Um vagabundo, bebado que sabe lá Odin como ele não pega fogo quando chega perto de fogo, devido ao enorme teor alcoolico que fica nitido em suas ações. Tendo muitas opções, o jovem deprimido viúvo é recrutado para o serviço por livre e espontânea pressão da Rainha.

Como esperado por todos, o caçador acaba falhando na sua missão e passa de certa forma "protegendo" Branca para poderem sobreviver a Floresta. Daqui pra frente o filme mostra muitas coisas interessantes, além do fato da princessa ser mais humana e todas suas emoções serem em poker face.

O filme nos mostra um belo reino medieval que nos lembra desde a visão de George R. R. Martin ao colorido de Tolkien na floresta "encatanda" e a trupe da gangue dos anões. Em meio a tantas coisas, eles descobrem uma vila aonde as mulheres se protegem da Rainha criando cicatriz para serem vista como feias.

O grupo dos anões, que são oito e depois vemos o porque sete anões. Em dado momento do filme, a coisa se desenvolve tanto sem eles, que fica a impressão de que não os teremos no filme até que eles nos surpreendem, e surpreendem a dupla, e surgem em tela.

O filme embalou meu dia 12/06 e foi bem avaliado no "pós-filme".


Elenco: Kristen Stewart, Charlize Theron, Chris Hemsworth, Felicity Jones, Riley Keough
Direção: Rupert Sanders
Gênero: Aventura
Duração: 125 min.
Distribuidora: Paramount
Classificação: 12 Anos





Nenhum comentário: