Em A guerra dos tronos, o primeiro livro da aclamada série As crônicas de gelo e fogo, George R. R. Martin - considerado o
Tolkien americano - cria uma verdadeira obra de arte, trazendo o melhor que o gênero pode oferecer. Uma história de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos. Cada um esforçando-se para ganhar este conflito mortal: a guerra dos tronos. Mistério, intriga, romance e aventura encherão as páginas deste livro, agora também um blockbuster da HBO!
Game of Thrones, se passa em Westeros, uma terra remanescente da Europa Medieval, onde as estações duram por anos ou até mesmo décadas. A história gira em torno de uma batalha entre os Sete Reinos, onde duas famílias dominantes estão lutando pelo controle do Trono de Ferro, cuja posse assegura a sobrevivência durante o inverno de 40 anos que está por vir.
Eddard Stark |
A história começa alguns membros da Patrulha da Noite, a guarda que protege o lado Sul das Muralhas dos perigos que o Norte guarda e muitos acreditam ser apenas lendas e histórias que as velhas amas contam, em uma missão. Nesse momento a história é vista pelo ponto de vista de Will, um dos membros que ao encontrarem Caminhantes Brancos, acabam tendo a pior porém Will sobrevive como desertor até chegar próximo de Winterfell.
Winterfell é a "toca" dos lobos, aniaml símbolo da Casa Stark liderada por Ned Stark, casado com Catelyn Stark e vivem com seus filhos Bran(don), Rickon, Sansa, Arya e Rob, além do bastardo de Ned, Jon Snow. Entre os personagens de destque em Winterfell também vive Theon Greyjoy, refém e protegido de Ned.
Robert Baratheon |
No norte, Os Stark recebem a visita real do Rei Robert com a Rainha Cersei e seus filhos, Principe Jofrey, Princesa Myrcela e o jovem Tommem, além de outros personagens que terão importância ou relevância como Jaime Lannister o Regicida, Tyrion Lannister o duende/anão que o que não tem de tamanho tem de inteligência e ousadia para sobreviver em Westeros, e o Cão de Caça. Robert Baratheon viajou até o norte para convidar Ned a ser sua nova Mão, sem escolhas Lord Stark resolve ir para o Sul com suas filhas.
Ao sairem de Winterfell, toda a calmaria que tinham, terminou sendo que antes mesmo de partir, as escolhas que teve que fazer não foram fáceis. Deixar os filhos com a esposa em Winterfell, sendo que o jovem Bran acaba tendo uma queda em suas escaladas. Ele nunca caiu. Levar consigo as meninas que nunca se entederam e são tão diferentes. E a mais cruel de todas: privar seu filho bastardo da vida, enviando-o para a Muralha com seu tio Benjen Stark e a promesa de quando se reencontrar, Snow saberia sobre sua mãe.
Tyrion Lannister |
No Sul Eddard descobre que as coisas são piores do que ele imaginava e começa a vivenciar o Jogo dos Tronos, que futuramente trairia a Guerro pelo trono envolvendo grandes famílias do mundo. Por ser uma pessoa de extrema honra e justiça, Ned não se dá muito bem na toca dos Leões e seus servos reais como Lord Varys, a aranha, um eunuco que sabe de tudo que acontece pelo mundo e Portol Real; Lord Baelish, Mindinho, eterno apaixonado por Catelyn Stark e contador da coroa.
Além dos eventos no Oeste, no Leste acompanhamos a história dos irmãos Targaryen e mais adiante, suas vidas em meio aos Dothrakis, uma tribo barbara composta de excelentes guerreiros liderados pelo seu Khal (Rei), Drogo. Todo khal tem seus irmãos de sangue que vivem junto com ele e caso o khal morra, eles o eterram e morrem juntos. Vislumbrando ter sua coroa de volta, Viserys praticamente vende sua irmã Daenerys para os Dothrakis e assim ela se torna Khalessi.
Khal Drogo e Daenerys Targaryen |
Cada capítulo é narrado do ponto de vista de um personagem, assim temos no primeiro livro a visão de Ned, Catelyn, Sansa, Arya, Jon Snow, Daenerys e Tyrion.
Guerra dos Tronos é o primeiros de sete livros, por enquanto temos 6 livros em portugês que junto com o livro são: A Fúria dos Reis, A Tormenta de Espadas, Festim dos Corvos e A Dança dos Dragões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário