Pode ser apenas uma questão de modéstia, mas Shigeru Miyamoto afirmou, em entrevista à revista Edge, que certamente não estaria trabalhando na Nintendo, caso tivesse procurado o emprego hoje. Isso porque, na sua opinião, sua formação não tem a qualificação necessária.
Para quem não está associando o nome à criação, o japonês acima citado é simplesmente o responsável pela origem do universo de Mario, Zelda, Donkey Kong, além de produzir outros títulos supercampeões de vendas como Wii Fit e Wii Sport.
Na entrevista, ele explicou que, como a Nintendo se transformou em uma empresa muito almejada, a competição por uma vaga se tornou mais acirrada, o que faz com que a seleção seja mais rigoroza e, consequentemente, contrate somente aqueles que possuem certificação de universidades de prestígio, entre outros requisitos.
“Eu costumo dizer ao senhor Iwata (presidente da empresa) que se estivesse procurando um emprego aqui hoje, eu, com minha qualificação universitária real, provavelmente não teria sido empregado pela Nintendo”, declarou ele, que é formado em desenho industrial pela Faculdade Municipal de Arte de Kanazawa, uma instituição que não está entre as melhores no Japão.
Miyamoto foi contratado em 1977 e sua primeira criação foi Donkey Kong, em 1981, surgindo o Super Mario Bros. logo na sequencia. Entre os diversos títulos, prêmios e homenagens recebidos, seu nome consta na lista dos “60 Anos de Heróis Asiáticos” – da conceituada revista TIME -, ao lado de Mahatma Gandhi, Hayao Miyazaki, Madre Teresa, Bruce Lee e Dalai Lama. Em 2007, a mesma publicação incluiu o seu nome entre as “100 Personalidades mais Influentes do Ano”; no ano seguinte, ele ocupou a primeira colocação na votação aberta ao público.
Via Henshin
Um comentário:
gente esse blog é cheio de cavalo de troia e ameaças maliciosa saiam deste blog
Postar um comentário