06 setembro, 2011

Review: O Homem do Futuro

Sem medo de dizer, pois não podemos viver com medo, se muitos consideravam muito difícil filme nacional fazer sucesso sem violência gratuita e tiro-teio a torto e a direito, o mesmo cara que te estapeou e o fez pedir pra sair, o fará ir ao cinema ver um grande filme sem violência e acredite: nacional.

Sinopse:

Zero é um cientista genial, porém infeliz, que odeia a própria vida. Há 20 anos, foi humilhado publicamente na faculdade e perdeu o grande amor de sua vida, Helena. Prestes a ser demitido, Zero aciona, antes de totalmente concluído, o acelerador de partículas mais barato do mundo. O experimento fracassa, mas Zero acidentalmente volta ao passado e se vê diante da chance de alterá-lo.

 Certamente alguma coisa, ou pessoa, do passado fixou em sua mente de forma desagradável sendo ela uma humilhação ou coração partido. Com algo do tipo, é comum muita gente pensar no que faria se pudesse voltar no tempo e teoricamente, consertar o presente e futuro. Viajar no tempo cria muitas idéia do que pode acontecer e como fazer para não eliminar a própria existência.

No filme vêmos como o que seria o melhor dia de sua vida na faculdade para Zero, torna-se o pesadelo de sua vida a ponto de poder atrapalhar suas boas idéias. Entre dar aulas para sobreviver e consguir completar seu grande projeto, a pressão externa o faz acionar o que originalmente geraria uma forma de energia revolucionária e barata, vira uma máquina do tempo e ele chega ao dia da festa na faculdade.

A festa tem grande foco e não seria diferente, visto que as fantásias roubam e muito as cenas. Desde fantasia como "papel higiênico" a "dry martine", e outras como "cubo mágico" e "zumbis". Outro ponto da festa que será amrcante é a música e não será a "Inutil" do Ultraje a Rigor.

De encontro com seu eu jovem, Zero começa a dizer tudo que aconteceria com ele mesmo em 20 anos e quais alternativas seriam as melhores para o jovem não virar o que estava diante de sí e assim ter um futuro melhor e não ser humilhado por Helena. Como nem tudo é o que queremos, ou da forma que gostariamos, suas ações provocam, óbvio, mudanças no tempo e ai entra todo o imaginário das viagens e realidade com futuro alternativo e presente concreto ou seja, alô Marvel aprenda com o filme para usar em saga de clones ou realidades alternativas.

Grande parte do elenco é conhecido do público novelero ou que já viu alguns minutos da "Vênus Platinada". A maioria se sai bem no estado jovem e presente, porém Maria Luisa Mendonça e Gabriel Braga Nunes não ficam tão "jovens" quando estamos em 1991, ano da festa. Finalizando, Wagner Moura se destaca e muito em sua atuação, um personagem literalmente 3 em 1.

Elenco: Wagner Moura, Alinne Moraes, Maria Luisa Mendonça, Fernando Ceylão, Gabriel Braga Nunes
Direção: Claudio Torres
Gênero: Comédia Romântica
Duração: 102 min.
Distribuidora: Paramount
Classificação: 10 Anos




E a música não sairá da sua mente

Nenhum comentário: