30 outubro, 2011

Review: UFC Undisputed 2010 [PSP]

A marca que virou a nova modinha no país, consegue em algumas mídias se mostrar mais que mero hype televiso, para alegria dos fãs da artes marciais mistas que acompanham o mairo nome da competição ultimamente, o Ultimate Fighting Championship, ou UFC para os intimos.

Lançado em 2010 pela THQ para Xbox 360, Playstation 3 e PSP, o jogo trás bastante conteúdo da liga, desde arenas mais conhecidas, todos oa rbitros, o eterno anunciador Bruce Buffer e uma enorme gama de personagens para sairem no tapa em vários modos.

Assim como na vida real, o jogo está repleto de lutadores brasileiros como Vitor Belfort, Wanderley Silva, Lyoto "The Dragon" Machida, Anderson "voz fina" Silva, Mauricio "Shogun" Rua, Damian Maia e outros espalhados entre as 4 categorias de peso das lutas.

A versão portatil consegue manter muitos elementos das versões de console, sendo um belo port. A parte visual tenta dentro dos limites do PSP manter-se fiél a versão de mesa. Os combates ficam como um PlayStation 1.5 visualmente, tendo pequenas gafes como a platéia que fugiu do Minercraft. Apesar disso, os lutadores serão facilmente reconhecidos pelas faces, apesar de alguns sofrerem com os limites do PSP.

A jogabilidade foi muito bem adaptada com a falta dos gatilhos e do sgeundo analógico, ficando até melhor do que as versões de mesa porém, necessitando de uma melhor memorização dos novos "atalhos". Os lutadores estão com uma grande variedade de golpes, ficando bem próximos de suas versões reais.

Entre os modos de jogos temos o Title Mode, no qual escolhendo um lutador você irá trilhar rumo a luta pelo cinturão. Após conquistar o cinturão, será habilitado o modo de defesa do título e eis sua chance de conseguir mais defesas que o Anderson Silva.

Tournament Mode você irá criar seu torneio escolhendo a categoria, número de lutadores e o estilo, para chegarem até o cinturão da categoria.

Um dos melhores modo é o Career Mode onde você terá váras opções para criar sue lutador e começar sua história no UFC, passando primeiramente pela preparação em torneios menores e amador, até tornar-se profissional e lutar no UFC e buscar a chance de se tornar o grande campeão.

Ultimate Fights Mode é um interessante modo no qual temos objetivos baseados em algumas lutas reais do UFC e, ou reescrevemos a história ou a mentemos como ela foi escolhendo entre o Ultimate 2009, Ultimate Classics, Ultimate Knockouts, Ultimate Submissions. Um exemplo, em Ultimate Classic temos a polêmica luta entre Tito Ortiz vs Vitor Belfort. Ortiz venceu por decisão, e essa é uma das suas missões jogando com ele. Se escolher Belfort, além de levar a luta por decisão, tem outros objetivos como vencer por KO ou TKO no segundo Round.

O som segue a trilha das versões maiores, casando bem com os momentos do jogo lembrando bastante os eventos reais do UFC. Maior evidenciado fica quando temos o anuncio de Bruce ou, os videos que rolam em alguns modos, com os lutadores e o chefão Dana White fazendo comentário sobre a luta que está por vir e o que espera dos lutadores.

UFC Undisputed 2010 é uma alternativa boa para quem quer um jogo de luta mais próximo da real ou é fã do UFC ou está no hype e quer se sentir um cara bom de briga tendo voz fina. O único ponto falho do jogo é o sistema de Submission, o cpu dificilmente dará os três tapinhas e sempre terá grande chance de fazer você pedir água.

Nenhum comentário: