09 setembro, 2012

Review: LEGO Batman 2 - DC Super Heroes [DS]

Oito anos que Gotham está em paz, tempo que Batman não precisou atuar e enfim conseguiu curtir sua mansão e Batcaverna. Porém. Um dia o Palhaço voltou e não estava sozinho, e dessa vez ele queria mais do que somente a tia do Batman.

Seguindo o sucesso que são os jogos da franquia,  Lego Batman 2 DC Super Heroes, mantém a qualidade da série, continua com o espirito do primeiro e vai um pouco mais além. A quantidade de personagens continua grande pelo lado do morcego e ficou ainda maior com a adição dos heróis e vilões da Liga da Justiça.

Ainda exploramos a Batcaverna para irmos nas fases ou usar os extras, a principal difirença agora é que o modo Arkham Asylum dá lugar ao Helicóptero da Justice League, trazendo um novo modo puro beat n up no seu DS. Não pense que com isso o jogo ficou mais curto, a longevidade dele está boa e com o tanto de extras que o jogo trás, garante muitas horas de replay no Story, Free Play e Justice League.

Falando na Liga, você deve lembrar que Superman esteve direto no marketing do jogo ao lado do Batman. Ele tem participação importante no decorrer do jogo e vai ajudando Batman quando ele não tem nada para fazer. Boa parte do jogo, continuamos com a dupla dinâmica Batman e o viadinho do Robin.. O visual do Robin está mais para as HQ novas e nos extras temos a opção de comprar a roupa clássica, aquela do feira da fruta.

O gameplay continua padrão e ganhou uns extras com os novos personagens. Vamos começar as diferenças com o boneco de Lego mais apelão dos jogos: Superman. A primeira adição que ele tem é o fato de poder voar e isso faz muita diferença. Superman NUNCA vai morrer, a menos que tenha uma Kriptonita perto, por queda ou dano.

Além de causar dúvida sobre ser um pássaro ou avião, ele tem sua super força, sua visão de calor ficando alá Cyclops em combate, sopro gelado e a visão de raio-x. Ou seja, sozinho ele é quase um time inteiro do free play, perdendo apenas pra explosão, acrobatas e o Lanterna Verde.

Focando nos personagens da Liga que fazem o diferencial do jogo, todos mantêm suas características e assim como Superman, se o personagem for apelão, sua versão Lego será também, vide Ajax (Jhon Jhons). Lanterna Verde usa o poder do seu anel e voa; Flash corre muito; Mulher Maravilha bate em todos, atira seu arco e voa; Mulher-Gavião bate em todos com sua maça e voa; Cyborg tem super força e raio laser e por ai vai.

Outras duas novidades notáveis no jogo estão nas CG. Elas por sí só continuam muito engraçadas e o motivo maior da graça: Dublagem. Sim amigos, agora os bonecos de Lego falam em vez de ficarem nos gruidinhos. Cada personagem usa sue dublador oficial, o que torna o Coringa sensacional com a atuação do eterno Luke Skywalker, Mark Hammil.


Lego Batman 2 - DC Super Heroes, vale a compra e a jogada. Além de todas as novidades e grandiosa seleção de personagens, o jogo se torna ainda mais épicos aos fãs da DC e do morcego, de longa data, com a trilha sonora pegando o embalo épico do filme de Tim Burton e Superman voando ao som da sua eterna música.


Um comentário:

Azul Hernandez disse...

Eu amo tudo o que tem a ver com LEGO batman e este jogo eu definitivamente tenho que ter isso! Os filmes de fantasia são os meus preferidos, mas o filme de Lego Batman se tornou no meu filme preferido. Sua historia é muito fácil de entender e os personagens podem transmitir todas as suas emoções é muito interessante. Eu recomendo muito e estou segura de que se converterá numa das minhas preferidas.