26 setembro, 2012

Review: Resident Evil 5 - Retribution 3D

Fale bem ou fale mal, tenha um ataque ou não, Resident Evil virou franquia cinematográfica e a Capcom aprova tudo que é idealizado para os filmes. Então, vamos saber o que aconteceu em Retribuição, o prelúdio do fim da série que encerrará no sexto filme (ou não).

O vírus mortal T, desenvolvido pela Umbrella Corporation, continua dizimando o planeta Terra, e transformando a população global em legiões de mortos-vivos comedores de carne. A única e última esperança da raça humana, Alice, desperta no centro de operações clandestinas da Umbrella, e descobre mais segredos do seu passado misterioso conforme se aprofunda no complexo.

O filme começa exatamente onde parou o quarto filme, já mostrando os pontos fortes: ação e 3D. A franquia vem se destacando no uso do 3D nos filmes, tornando as ações melhores de ser ver. Após lembrarmos o fim, começamos a acompanhar a "nova vida" de Alice, agora sem poder e mãe de família casada com 'Todd' (Carlos).

Ao melhor momento "Eu sou a Lenda" sua casa é atacada e ela vê sua filha muda em desespero e seu marido virando zumbi. Em meio a tanto caos ela encontra uma mulher em fuga (Michelle Rodriguez) e a acompanha. Tentando de todas as maneiras sobreviver, chega um ponto em que ela não consegue mais e acaba morrendo.

Nada disso era real, sendo apenas mais um plano da Umbrella: ambientes reais para testes com clones de vida curta. Sendo refém da Umbrella novamente, Alice agora está sendo interrogada pela mesma pessoa que a capturou: Jill Valentine.

Alice consegue escapar com a ajuda de quem menos ela esperaria: Albert Wesker e sua assistente Ada Wong. Wesker explica toda a situação global da extinção humana e que a está salvando por somente ela, poder controlar a arma que salvará a humanidade dos zumbies e las plagas.

Para ajudar na fuga da Umbrella, Alice e Ada recebem apoio do grupo formado por alguns conhecidos do quarto filme e as finalmente estreias de Barry e Leon. A trupe do policial vai minando a Umbrella, enquanto as garotas devem chegar ao ponto de encontro.

Seguindo no ramo de armas biológicas, a Umbrella desenvolveu quatro ambientes de testes e assim garantir muitas vendas: Um cenário russo, para vender à americanos. Um cenário americano, para mostrar um ataque para os russos. Um réplica de Tókyo com direito a merchan da GameStop, para vender para os chineses e finalmente, um ambiente chinês para vender armas para os japoneses.

O filme segue bem na sua ação e a história desse acaba sendo melhor que as dos últimos, quando Anderson começou a perder o foco do que realmente quer com as pragas e a praga da Alice. Se você assistiu aos quatro filmes anteriores, assista o quinto e aguarde o desfecho no sexto, aonde a coisa promete ficar muito séria.






Elenco: Milla Jovovich, Sienna Guillory, Colin Salmon, Li BingBing, Michelle Rodriguez
Direção: Paul W.S. Anderson
Gênero: Terror
Duração: 97 min.
Distribuidora: Columbia Tristar
Classificação: 16 Anos

Nenhum comentário: