19 novembro, 2012

Diário Gamer: Pokémon Black 2 - Prólogo

Pokémon Black Version 2 e White Version 2 (ポケットモンスターブラック2 ·ホワイト2 Poketto Monsutā Burakku Tsu & Howaito Tsu) são dois jogos de RPG da série Pokémon para Nintendo DS e compatível com Nintendo 3DS no modo 2D. Continuação de Pokémon Black e White, os dois jogos foram lançados em 23 de Junho de 2012 no Japão e programado para o dia 7 de Outubro de 2012 nos Estados Unidos e 12 de Outubro de 2012 na Europa.

Os dois jogos foram revelados por Junichi Masuda em 26 de Fevereiro de 2012, dentro da transmissão Pokémon Smash!. No mesmo dia, apresentou os novos personagens dos dois títulos, Black Kyurem (ブラックキュレム Burakku Kyuremu) e White Kyurem (ホワイトキュレム Howaito Kyuremu).

Apesar de ter passado "apenas" dois anos, muita coisa mudou em Unova. O Team Plasma foi derrotado por um jovem e corajoso treinador há dois anos. O mundo viu dos lendários Zekrom e Renshiran surgindo na batalha final.

Minha história começa na cidade de Aspertia, onde junto com meu amigo e vizinho Vegeta, começo minha jornada ao redor de Unova para conhecer esse imenso continente e os Pokémons que vivem nele. Com o auxilio de Bianca, uma ajudante da Professora Junipe, escolhemos nossos Pokémons. Dizem que há dois o corajoso treinador começou sua história com um Tepig. Caso eu o encontre um dia, pretendo testar minha força e vence-lo e sendo assim, minha escolha foi o simpático e atrapalhado Oshawott, que apelidei de Samurai. Ele será mais que um bichinho engraçadinho.

Como oposto, Vegeta escolheu o orgulhoso Snivy. A primeira batalha foi bem disputada, mesmo Samurai levando desvantagem pelos tipos, sue jogo físico conseguiu virar a luta que parecia ser perdida. Após aprendermos os primeiros passos do que devemos tomar cuidado pelo mundo, partimos rumo ao Floccesy Ranch, próximo a Floccesy Town. Em meio ao treino se juntaram ao time um Purloin Pilantra, um Mareep, um Lillipup, um Azulrill e um Pidove.

Quando parecia que o treino estava completo, ouvi dizer que Cheren estava no ginásio de Aspertia novamente e que no Ranch havia um Pokémon que poderia ser muito util na batalha: Rioulu. Muitas horas (literalmente) depois procurando por um, finalmente encontrei e começou o embate para a captura. A toda investida, ele mandava Counter até que finalmente ficou esgotado. Foi a hora da Mareep paraliza-lo e a Poke Ball agir. Mesmo fraco e paralisado, foram necessárias arremessar 3 para enfim, Zorro se unir ao time.



Com Zorro no time, combinando com Samurai e mais um pouco de treino, partimos para enfrentar nosso primeiro duelo de Ginários. Após passar por dois estagiários de treinadores, chegamos a Cheren. Seus Pokémons foram Patrat e Lillipup. A luta foi um pouco dificil, já que Zorro dependiam muito de contra-atacar e sofreu com as baixas em sua defesa, sobrando para o Samurai varrer o time e assim ganhei a primeira Badge: Basic Badge.

Nenhum comentário: