15 novembro, 2012

Review: Grand Prix Story [Android]

Fala, galera! Sou o Talisson e este é o meu primeiro post no blog. Resolvi aderir ao trabalho escravo, pois o remunerado não deu certo. Se quiser saber algo, me siga no Twitter (@TalissonF). Sem mais delongas, vamos ao que interessa.

(Carros na largada. Foto: Reprodução)

Grand Prix Story é um jogo feito pela excelente e competente empresa japonesa Kairosoft. Nele seu objetivo é montar uma equipe de automobilismo e leva-la ao maior sucesso possível, que é a conquista da Kairo Race, apenas quando você já venceu a Formula One. 

No começo de tudo, seu carro será ridículo. Veja só, é a sua chance de ser uma Minardi. Primeiramente você deverá construir um carro, que também será muito ruim e brigará pelas últimas posições. Em poucas semanas, você poderá usar os menus “Upgrade” e “Research”. Para usá-los, você precisa de “research points”, que são adquiridos durante a corrida. 

O upgrade serve para você melhorar as peças que você já pesquisou, por exemplo, digamos que você foi ao menu “research” e utilizou seus pontos no motor V-6. Ele será pesquisado e você já poderá usá-lo, lógico, entretanto, ele poderá ser melhorado. Depois de certa porcentagem de melhorias em seu motor, será permitido que você pesquise o motor V-8, e assim sucessivamente. O mesmo acontece com modelos de carro, asas, pneus e etc. 

Outra coisa que é essencial, é que você use “Level Up” para melhorar seus mecânicos. De começo, quando você estiver apenas na Formula Smile, apenas dois serão permitidos. É preciso que você balanceie bastante as habilidades ao total, pois isso será muito importante para quando você for construir carros e peças melhores. 

Treinar seu piloto também é muito bom, pois ele acrescentará ao valor do carro. Um bom piloto pode vencer uma corrida, mesmo se o carro for mediano. Essa é sua chance de ter um Fernando Alonso. 

É interessante você vencer todas as Single Races, pois quando você vence pela primeira vez em uma pista, além de ganhar um bônus (peças, carros, research points e etc), você também abrirá uma nova pista. Uma dica boa é sempre liberar o mais rápido possível a pista do Brasil, pois é a que dá mais pontos de research, deixando o tempo de melhoria de seu carro menor. 

Agora vamos falar do lado competitivo do game: No início, você disputará a Formula Smile. Sim, você será menor que a Minardi, infelizmente. Serão corridas apenas em território japonês e você tendo apenas um piloto. Não terão muitas dificuldades para vencê-lá. 

Após conseguir conquista-la, chegará um convite para a Formula Asia, onde começam grandes mudanças. A primeira é que você mudará de sede. Portanto, deixará de viver em uma garagem de quintal de casa, e abrigará algo mais digno. Outra excelente notícia, é que agora você pode utilizar dois pilotos e quatro mecânicos para cada carro. Na Formula Asia, assim como diz o nome, você competirá por países asiáticos. Após também vencer essa categoria, chegará a hora do segundo desafio mais difícil: A Formula One. É, agora você pode mostrar que sua Minardi poderá virar uma Ferrari. 

Outras mudanças acontecem, pois você mudará novamente de garagem e irá para outra mais moderna. Também cada carro terá seis mecânicos. 

A Formula One é bastante difícil de vencer, pois o nível das equipes é bastante alto. É bom que você saiba dosar bem no que investir. É muito difícil que você consiga vencê-la já no ano de estreia, apenas brigará por uma posição baixo-mediana. Traduzindo, continuando a ser uma Minardi, talvez uma Prost. 

Já na segunda temporada, com bastante research points conseguido, você conseguirá evoluir bastante seu carro e assim podendo brigar por posições melhores. Entretanto, não fique assustado se você apenas conseguir brigar pelo título na terceira ou quarta temporada. 

Após a vitória na maior categoria do automobilismo, é chegada a hora da Kairo Race! A corrida mais difícil do game, muito mais difícil que a temporada de Formula One. Você terá uma chance no ano para vencê-la, e se conseguir, o game será zerado. 

Agora vou dar umas dicas: Primeiramente, sempre preste atenção no patrocínio. Quando um patrocinador estiver totalmente satisfeito, ele irá lhe apresentar patrocinadores amigos. Olhe todos, sempre possuem patrocínios bem recheados. 

Também fique em atento na seguinte parte “Garage – role a barra para baixo”. Quando o seu carro estiver em “V. High” dê “Scrap”. Assim ele será destruído e será revertido em research points. Nunca faça isso enquanto estiver disputando um campeonato, apenas ao seu término. 

O jogo tem duração de 14 anos e 4 meses, ao término desse tempo, você pode escolher dois itens que você desbloqueou e leva-lo para seu próximo save. 

Apesar de ser um game de Android e iOS, Grand Prix Story é um jogo bastante complexo, raridade para a plataforma. Com toda certeza você terá excelente horas de diversão com esse game.

2 comentários:

BRUCE SANYO disse...

Eu estou jogando este game. Achei fantástico, tanto por ser simples de graficos mas perfeito em estratégias. Parabéns pelo post!

BRUCE SANYO disse...

Eu estou jogando este game. Achei fantástico, tanto por ser simples de graficos mas perfeito em estratégias. Parabéns pelo post!