03 novembro, 2012

Review: Gears of War 3 [360]

Gears of War 3, o chamado final épico da saga de Marcus Fenix, e o ínicio do "dominio" da MicroSoft em terra tupiniquim. O jogo foi lançado oficialmente por aqui, começando a trazer "preços justos" e jogos localizados. Sibora para ver um pouco do jogo.


Dezoito meses após a queda de Jacinto, os Gears estão vivendo em uma unidade aérea chamada Raven's Nest. O governo debandou/desmantelou, e a "imulsion", o líquido que provinha energia as cidades de Sera, infectou e mutilou membros dos Locust, tornando-os Lambent. Os Lambent evoluiram em um novo inimigo, que ameaça tanto a humanidade quanto os Locust. 

De acordo com Cliff Bleszinki, o jogo irá responder a grande parte das perguntas que os jogadores fazem sobre a história do mundo, e o que se passa. A história está sendo escrita por uma notável escritora de novelas do Star Wars Expanded Universe, Karen Traviss, que criou duas nas novelas da série Gears of War e está trabalhando na terceira

O jogo é de tiro em terceira pessoa trazendo elementos dos bons jogos do gênero lá anos 90. O arsenal dos guerreiros além de muitas armas de fogo, também permite o uso de moto-serra para cortar os monstros que vem para cima. A narrativa flui bem e o jogo acaba sendo muito amigo para os novatos.

A jogabilidade de Gears é boa e muito amigavel para quem nunca chegou perto de um jogo da série, mesmo que não encare no modo casual, e segue muito do "layout padrão" dos jogos de tiro da atual geração. Os comandos respondem de forma rápida e podem apenas ser traiçoeiros na hora de recarregar rapidamente ou tentar uma troca rápida de arma.

Todo o ambiente, efeitos sonoros e "grunhidos", galinha pequena depois tornando-se gigante e te atacando como se tivesse um flamethrower na boca, todo os efeitos sonos, sons e músicas do jogos casam bem e vem "ritmado" muito bem com o andar da aventura.

Gears of War 3 se mostrou se um dos melhores jogos da MicroSoft para o Xbox 360. Como o jogo já tem mais de um ano, e minha experiência com ele foi curta, vamos conhecer um pouco mais dos personagens.


Dominic Santiago

Primeiro personagem a aparecer no trailer do terceiro game, Dom é um soldado atormentado pela perda de sua mulher e filhas. Sua lealdade a Marcus, porém, é indiscutível, assim como sua utilidade em combate.


Marcus Fenix

Sargento do COG (Coalition of Ordered Governments) e líder do Delta Team, é uma das principais forças na batalha contra os Locust. Após reconstruir sua reputação, luta para colocar um fim no conflito contra os alienígenas.


Anya Stroud

Apesar de ser uma das poucas mulheres do grupo, esta tenente não deixa a desejar no campo de batalha, em comparação a seus companheiros do sexo masculino. Interesse amoroso de Marcus, entrou para o exército por influência da mãe.


Damon Baird

Especialista em mecânica, Damon é filho de uma família rica e foi obrigado a se alistar após a invasão do planeta pelos Locusts. Ele integra o Delta Squad sob a liderança de Marcus e é um dos principais responsáveis pelos planos do grupo.


Augustus Cole

Ex-atleta, Augustos se alistou nas Forças Armadas para utilizar suas habilidades físicas contra os Locust. Amigo de Damon, ele recusa toda e qualquer promoção que lhe é oferecida para ficar no campo de batalha e matar o mais número possível de alienígenas.


Jace Stratton
Ainda criança, Jace sobreviveu ao primeiro ataque dos Locust e viu sua família morrer diante de seus olhos. Para se vingar, entrou para as Forças Armadas e acabou se tornando um dos integrantes do Delta Squad.


Clayton Carmine

O mais velho dos irmãos Carmine é também o último sobrevivente de sua família. Para ele, vencer a guerra é uma questão de honra, e uma maneira de vingar seus entes queridos. Clayton não tira seu capacete por nada e, inclusive, já sobreviveu a um tiro na cabeça por causa dele.



Bernadette Mataki

Bernie, como é conhecida, lutou nas principais batalhas da guerra contra os Locust, e é considerada a melhor franco-atiradora do COG. Assim como muitos envolvidos no conflito, ela também perdeu entes queridos durante a invasão dos alienígenas.


Samantha Byrne

Completando o time de Gears femininas, Samantha é também a tatuadora extra-oficial do grupo. Conhecida como “duquesa”, tem uma necessidade constante de se provar mais capaz do que seus companheiros do sexo masculino.


Griffin

Um dos personagens inéditos no terceiro game, é líder dos refugiados na cidade destruída pela guerra. Por possuírem inimigos em comum, ele e seu grupo lutam lado a lado com o Delta Squad.


Victor Hoffman
Principal comandante das tropas do COG, Victor tem ideais bem firmes no que toca o dever e o sacrifício de seus homens em combate. Estes princípios o levaram mais de uma vez a bater de frente com Marcus Fenix, mas os dois são obrigados a trabalhar juntos para vencer a guerra.


Richard Prescott
Presidente do COG, Prescott já serviu como um Gears, mas nunca foi a combate. Em algum momento entre os eventos do segundo e terceiro game da série, ele abandonou o comando da coalizão e acabou causando a dissolução de boa parte do exército.



Adam Fenix
O pai de Marcus Fenix, dado como morto, reapareceu em Gears of War 2 em transmissões que indicavam o caminho para vencer a guerra contra os Locust. De acordo com Richard Prescott, porém, ele está vivo e escondido em um local desconhecido.


Rainha Myrrah
Majestade dos Locust, Myrrah é a líder das tropas alienígenas durante o ataque à raça humana. Ela, porém, enfrenta a resistência das forças militares, ao mesmo tempo em que deve lidar com uma guerra civil entre variações de seu próprio povo.

Nenhum comentário: