05 maio, 2013

Review: Homem de Ferro 3

Demorou, mas enfim o filme chegou e alguns dias/semanas após a estreia finalmente chega a resenha. Para quem queria um filme empolgante de ação, aqui o temos. E para os fãs que queriam mandariam chutando tudo e a todos ... temos no primeiro tempo. Hora de saber sobre Iron-Man 3.

Quando Tony Stark tem sua vida pessoal destruída, embarca em uma angustiante busca para encontrar os responsáveis. Sem saída, Stark é deixado para sobreviver por conta própria, confiando em seus instintos para proteger aqueles mais próximos a ele. Enquanto busca o caminho de volta, ele descobre a resposta para a pergunta que secretamente o atormentava: o homem faz a armadura ou a armadura faz o homem?

Como sabemos, ou vamos saber melhor, tudo mudou desde Nova Iorque na vida de Tony Stark (Robert Downey Jr). O gênio, milionário, playboy, filantropo continua o mesmo porém, agora ele tem suas pertubações. Até outro dia ele era O cara em meio as pessoas e então, no dia seguinte, ele se depara com deuses, alienigenas, um Hulk e um super soldado fora do sue tempo.

Isso foi demais para o emocional do "mecânico" Tony Stark e com isso, seu hobby foi usado ao extremos construindo armaduras. O filme não detalha as contruções, mas veremos bastante delas. Com tanta coisa em mente, ele criou e parou no modelo Mark 42 e agora a controla por telepatia praticamente.

Enquanto ele está focado em sí mesmo, demonstrando até estar um pouco mais humano do que egocentrico, o mundo está sendo aterrorizado por um terrorista ao estilo arabe e com nome chinês: O Mandarim (Ben Kingsley).

A cada ato do Mandarim ele envia um recado ao EUA para demosntrar seu poder e a impotência do país perante seus atos. Tony não tme interesse de agir até o momento. Enquanto isso, Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) recusa a oferta da tecnologia "Extremis", oferecida por Albert Killian, antigo conhecido do casal quando o mesmo parecia um nerd granudo do heavy metal.

Heavy metal, esqueçam essa palavra pois o filme infelizmente abandona toda a sonzera legal que carregava as chegadas do Homem de Ferro nos dois filmes anteriores e Os Vingadores.


Voltando ao filme, O Mandarim se revela ser TUDO o que você esperava pelos trailers e também o que você não esperava. Isso pode dar desespero em muitos fãs a risca do ferroso porém, pra quem não é talvez encare e curta, se divirta e aceite o revelado Mandarim.

Como a técnologia Extremis acabou parando nas mãos do Mandarim, Tony Stark e o Patriota de Ferro (Don Cheadle), praticamente uma skin no War Machine, vão combater os guerreiros Extremis que podem aumentar a temperatura de seus corpos a trocentos mils graus e se quiserem, viram uma Bomba.

Destaque para James Rhodes combatendo o crime, terroristas e Extremis, usando sua camisa Polo.

Homem de Ferro 3 inicia a fase 2 da Marvel de forma a dividir os fãs porém, a qualidade do filme continua e tudo, ou quesa, que você aprendeu a amar em Iron Man dos cinemas, você encontra aqui e sim, com muito humor (para alguns até demais) em meio as ações.


Elenco: Robert Downey Jr., Ben Kingsley, Don Cheadle, Samuel L. Jackson, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau, Guy Pearce, Rebecca Hall
Direção: Shane Black
Gênero: Ação
Duração: 130 min.
Distribuidora: Walt Disney
Classificação: 12 Anos

Um comentário:

Unknown disse...

Homem de Ferro é um dos meus filmes favoritos, especialmente o primeiro, mas eu acho que há muito mais para ver por Robert Downey Jr. , ele é um ator com várias facetas e, certamente, o seu papel como super-herói foi perfeito. Só vi o filme e Julga-me fascinava em seu papel de filho, é claro que ele distingue o homem e empreendedor, não vá embora, mas este filme é uma elegância advogado é uma coisa que a distingue.