08 outubro, 2011

Review: Eu Queria Ter A Sua Vida

Comédias temos aos montes e de variadas formas nos filmes e, para alguns, determinados temas está rotulado a clichê, dependenod da época, o que você diria de um filme onde o tema é a troca de corpo? Não, não irei falar sobre Tony Ramos virando mulher, e sim de um filme que parece ter passado despercebido na divulgação, ou os filmes que vi se recusavam a ter um trailer dele. Literalmente, tire as crianças da sala.

Sinopse:

Dave é casado e ainda sofre para se acostumar com as tarefas da vida de pai de família. Seu melhor amigo Mitch é o oposto, pois é solteiro, boa pinta e só quer saber de curtir uma festa. Um dia, durante uma farra, um deseja ter a vida do outro e o improvável acontece, virando a vida deles de pernas pro ar.

Imagine sua vida como casado com quem ama, conseguindo vencer seguidamente na vida profissional na profissão que ama e tendo filhos que tanto queria, aparentemente não está faltando nada para sua vida. Takvez alguns habitos fiquem adaptados ou sumam afinal, algumas coisas mudam da vida solteira para a vida com quem gostamos e algumas mudanças acontecem, porém, isso não nos faz deixar de ser a mesma pessoa, apenas estamos mais responsáveis ou com novas prioridades (pessoas) no momento.

Por outro lado, a vida solteira parece ser a maravilha que desejada como se fosse o pote de ouro no final do arco-íris. Sono sempre em dia dependendo do modo de vida que tivermos, mulheres de acordo com o nível de Charlie Harper que há em você, tempo para tudo que quiser fazer e aparentemente, não falta nada nisso, as vezes pode faltar comida boa.

Nos dois modos de vida, parece que sempre desejamos ter o outro e, um modo aprece que nçao sobrevive alegre para sempre, ou os dois dependendo dos fatos da vida. No filme a mudança acontece de uma forma cômica, quem diria que aquela aliviada rapida poderia trazer tantos problemas? E assim, ao terminar o alívio e desejar ter a vida do outro, começamos a ver Dave no corpo de Mitch e vice-versa.

É bem complicado para ambos o inicio dessa situação afinal, como fica a mesma mente agora não podendo fazer sua rotina normalmente? Como fazer a rotina do outro sem parecer que nada mudou? A partir desse momento as coisas mais inusitadas acontecem e alguns ensinamentos são passados como por exemplo acalmar os filhos pegando pelas pernas e não normalmente, sinceridade fora de hora pode salvar empresas e nascemos para trabalhar, reproduzir e morrer.

Elenco: Ryan Reynolds, Olivia Wilde, Jason Bateman, Leslie Mann.
Direção: David Dobkin
Gênero: Comédia
Duração: 113 min.
Distribuidora: Paramount
Classificação: 14 Anos


Nenhum comentário: