Sylvester Stallone lidera o maior e mais famoso grupo de mercenários do cinema! Ao aceitarem uma missão aparentemente simples, o grupo é surpreendido e as coisas não saem como planejado. O que era uma simples missão, passa a ser uma questão de honra para a equipe. Além de enfrentarem Van Damme e seu bando, o grupo terá que correr contra o tempo para evitar um incidente nuclear.
O filme já começa com o pé na nuca, com uma invasão de resgate do grupo de Stalonne. a missão era bem simples, apenas atirar em todos e resgatar um chinês bilionário pra sairem feliz com a grana ao final da missão. Para a surpresa deles, um dos reféns era o Schwarzza, que acaba sendo o mais fanfarrão.
Julius: Se você não devolver minha arma, eu vou te exterminar!
Schwarzenegger: Mas nem no futuro!
A fuga para concluir a missão é frenética e vem uma cena pro ego de Sly: a arma de "dedo". Tendo o irmão mais novo do "Thor" como sniper, Sly e Statham estão cercados e testando a sorte, a arma "dedo" estava carregada e os salva.
Concluida a fuga, o grupo comemora porém, a alegria sempre dura pouco e Bruce Willis o recruta para uma missão dívida que pode envolver o eixo da Terra. A contra gosto, Sly aceita a missão e ainda vira babá da Nan Yu.
O que seria mais uma simples missão, acaba no encontro com o vilão Vilain, Jean-Claude Van Damme, e seus "mercenários". O Dragão Branco intercepta o grupo, pois está atrás do mapa que eles pegaram e assim poder ganhar muito dinheiro vendendo 5 toneladas de plutonio que ficou escondido nos tempos soviéticos. Não apenas feliz em ter o mapa, Vanndeco mostra que ainda consegue chutar bem e mata o irmão do Thor com um chute e uma faca.
Indignado por perder o pulmão e velocidade da equipe, Sly determina vingança contra Vilain e corre atrás para acabar com os planos dele. Assim o grupo parte para a Bulgaria pra enfim agir. Por lá o grupo acaba encontrando mais notícias e novos conflitos, civís contra os homens de Vilain.
Em meio a tanto tiro-teio, em um momento parece ser o fim para Sly e cia até que ... soa o canto da águia, uma chuva de tiros dizima os meliantes que ocupavam praticamente uma quadra e ainda explode um tank de guerra ... tudo isso feito pelo Lobo Solitário Boorkie, Chuck Norris pros intimos.
Stallone: Ouvi dizer que você tinha morrido.
Norris: É, eu também ouvi essa piada!
Stallone: Também ouvi dizer que tinha sido picado por uma naja!
Norris: Fui sim. Foram 5 dias agonizando em dor, até que ela morreu!
O filme honra o que se propõem a fazer, colocar muita ação reunindo os "velhos" que nos anos 80, seria o mesmo de ver a reunião dos Vingadores no cinema, envolvendo todo os mitos dos filmes de ação. Tudo rola de forma descontraída e tem o ar muito da amizade, parecendo uma reunião de amigos para praticar tiros contra terroristas.
Schwarzenegger acaba sendo o mais piadista de todos, tendo uma participação melhor do a passagem que teve no primeiro. Outro que acaba sendo "hilário", querendo ou não, é Terry Crews, eterno pai do Chris não tem jeito.
Jason Statham continua tendo muito destaque, assim como no filme anterior porém, dessa vez ele tem um momento alá Assassin's Creed com suas adagas. Randy Courture continua se passando por alguem muito parecido com Statham e com pouca importância com armas.
Jet Li aparece pouco na sequência, mas tem uma de suas cenas sendo descaradamente uma homenagem a Jackie Chan, lutando em uma cozinha. Dolph Lundgren continua sendo psicótico e parecendo pouco confiável como sempre.
E terminando, Van Damme volta bem as telas para a alegria dos fãs do Grande Dragão Branco. Claro que sendo um vilão, é previsível seu destino porém, ele mostra que mesmo com todos os problemas de saúde que teve, consegue executar seus chutes, para o desespero de Stallone.
Elenco: Sylvester Stallone, Bruce Willis, Jet Li, Jason Statham, Jean-Claude Van Damme, Terry Crews, Randy Couture, Steve Austin, Chuck Norris, Novak Djokovic, Liam Hemsworth
Direção: Simon West
Gênero: Ação
Duração: 102 min.
Distribuidora: Imagem Filmes
Classificação: 16 Anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário